Evite Cleaner, CAFA e Buffet Att.

E ai pessoal,
eu digo pra evitar essas posicoes pq ganha pouco, como EU. So que nessas posicoes nao gnaham gorjeta, pessoal do room service pode ate triplicar o salario com as gorjetas, gratuites e suplementos.

Galera do Bar, que viver de bar boy, ganha pouco, mas eh bem mais facil subir de cargo.

Bell Boy, como diz a Ana, eh uma merdaaaaaa. Mas pelo que eu vejo ela fazendo parece ser um trampo sussa.

Se te oferecerem CAFA (cafe attendant ou Buffet Atendent, ou Snack Steward...essa nomenclartura depende da compania) tenta vir de room service que pelo menos vc tem dinheiro toda hora. BLZ ???? Ta entendido 02 ?

Ahh, e pra quem nao imaigna fazer delivery pra Crewmember eh melhor que pra Guest, sao as melhores gorjetas !!!
Agora sao 5 da manha, terminei meu trampo as 4:30..e eu como bommmmmm nerd, estou aqui escrevendo como eu adoro e tentando passar pra familia, amigos e outros a minha rotina a bordo... Obrigado a todos que me enviam e-mail dizendo que estao gostando.

NEste momento meu amigo Eli, me pediu pra colocar aqui o meu login do youtube, assim todos poderao ver os outros videos toscos que eu fiz, o login eh nehco1

Entao eu queria escrever uma coisa antes mas eu tinha esquecido...Aqui vi varios tipos de pessoas que eu vi em filmes...Sabe aqueles nerdao, bem tongos que usam camisa xadrez com camiseta branca por baixa...pois eh, eles existem mesmo...muito engracado. E aqueles mexicanos com head fone gigantesco fazendo mala pelos corredores..eu quase morro de rir pelos corredores. Sem falar nas camias abotuadas so no pescoco, os mexicanos tem alguem parentesco com um estado do brasil, onde o pessoal tem cabeca chata e nao tem pescoco...ahahhahaahahahahahahahahahahahahahah
Hj eu fiz compras nos lockers dos Stateroom...Toalha, Xampu, Chocolate, Papel Higienico, Sabonete, condicionador...Eiaaaa que foi uma beleza a sacolona.. ahhh toalhinha de guest tb neh.

Bem eu vou-me
3 Responses
  1. Rosângela Says:

    Ainda bemq nao apliquei pra nenhuma dessas areas... apliquei pra Youth Staff, mesmo tendo experiecnia, as vezes fico pensando se nao joguei muito alto.
    mas td vai dar certo.
    ps.: toma cuidado pra não ficar trancado na geladeira de novo... rachei de rir


  2. Olha o Raphael dando as maiores dicas ae!
    Tudo, mas tudo mesmo, nesta vida, é relativo!
    É vero, bell boy não é lá a maravilha de cargo. Mas eu torci pakas para ir nesta posição, quando ainda tava pela MSC. Bell é tipo um serviço de muleque, office boy. Você conhece todos, desde crew a staff and guests. Se for um cara legal, faz amizade com todos, ganha gorjeta, e ainda consegue fazer side jobs para ter uma grana extra. Sem falar que é obrigado a andar TODO o navio. Todo mesmo. Isso dá uma visão legal, para quando aplicar para um segundo contrato em qualquer outra posição. Enfim, este era meu pensamento.
    Agora, aguardando uma data pela Costa, para bar boy. Sei que o ganho é menor, e mais ralação, mas o ambiente é bom. Dizem que bar é considerado o "staff" dos crew. Há, sim chances fáceis de subir de position e, no caso da Costa, há um rateio das gorjetas entre todos, inclusive dos bar boys..
    De resto, não conheço muito, mas ouvi muito que buffet (snack) é senão a pior função para exercer, uma das piores.
    MAs, mais uma vez, tudo é relativo. Depende do perfil do cara, dos objetivos ($$), do foco, etc etc.

    Valeu por mais esta, Dom Rapha!


  3. Douglas Nascimento Says:

    Ae Brother, parabens pelo blogg, muito legal mesmo,
    Meu nome é Douglas, vc tem alguma dica em especial para dar embarco agora dia 23 no Oasis d Room service tbm!!!
    abraços e td d bom...