Tanti Auguri di Buon Natale e Felice Anno Nuovo a tutti voi...



E ai pessoal
pra quem nao embarcou ainda
essas datas de final de ano, sao os piores momentos a bordo...onde tu se sente muito sozinho, quem ta acostumado como eu a sempre trabalhar muito nessas datas, vc pensara..eu SOU FODAO... nao...vc nao eh.. Vai sofrer igual !! hahah se ferrou viu.

To feliz que a Paty vai desembarcar dia 23 de Janeiro !!!

To meio desanimado de escrever um pouco..se alguem tiver alguma duvida, so perguntar pro Raphinha Gostosao que ja emagreceu 27 kilos.
1 comentários | | edit post
Reações: 

Assist Waiter


E ai Pessoal, vou falar um pouco de Assist Waiter. Muitas Pessoas vao para estas vagas e tambem muitos sao de primeira viagem.

Na Royal - Voce vai ter um bom horario para passear, se voce trabalhar cafe da manha, nao trabalha almoço, ou vice-versa. Porem um dia voce pode cair no All Team, que seria trabalhar cafe da manha, almoço e janta. Porem muitas pessoas gostam de all Team, pq vc nao precisa arrumar suas estacao, nem limpar as coisas, vc serve as pessoas e vai embora..vai dormir cedo !!!
O Salario é 50 dollares o que vale eh quantos passageiros estao em sua estacao, entao voce gostara de ter uma estacao grande! Ahh e no final do cruzeiro tem um envelope pro Waiter e um pro Assist. com gorjetas e se vc estiver fazendo rota nos estados unidos como eu fiz...esse envelope vai estar bemmm gordinho.
Se o primeiro sitting começar 18 horas seria bom chegar no dinning room 1 hora amis cedo para arrumar sua estacao viu.

Na MSC - Se voce tiver um Maitre Legal ou as pessoas gostarem de voce, seu horario de passear pode ser bom. Voce vai trabalhar obrigatoriamente, cafe, almoço e janta e vai ter que fazer Side Job (coisa que eu nuncaaaaaa fiz, e eu juro que nao sei o porque) arrumar estacao no cafe, almoço e na janta. Isso se vc no cafe e no almoço vc trabalhar no buffet sera bemmmmmmm melhor, a nao ser que se vc ficar numa posicao como de ''Refil'' ai tu ta fudidooooooooooooooooo malandro. Dependendo do Maitre tu ja sabe disso a noite, ou pela manha quando acorda, se vc souber a noite e ver que esta na posicao Refil, tu ja sabe que ta fudido, chega antes e ja deixa tudo cheio onde voce vai trabalhar, se for no Brasil mesmo...Reza !!! Na verdade eu no navio fiquei mais religioso,,,rezava muito para aguentar tudo que passa comigo.
Voce na MSC vai rezar por uma estacao pequena, ao contratio da royal que eh melhor uma grande, Pq na MSC o Salario é fixo, independente da estacao...eu ja peguei estacao com 12 pessoas (pq o maitre ia com a minha cara talves) enquanto os outros tinham 22, 25 pessoas. E Claro eu ganhava a mesma coisa...Quando eu falei salario fixo eu quis dizer que eh igual pra todos, o salario pode variar de mes pra mes, depende da quantidade de pessoas no navio. gira em Torno de 1300 dollares.

Espero ter ajudado o pessoal !! e Um abraço pra Aida do Rio Grande do Sul.
2 comentários | | edit post
Reações: 

25 kilos a menos


Sentia muita falta do ''Monk''...adoro esse cachorro !!



E ai Pessoal, nao sei se vcs sabem, mas eu sou bem grandinho, embarquei com 160kg e 1,89m. Eh, isso mesmo, vcs estao lendo isso. Agora advinhem quanto eu estou de massa corporea, óó que chique o jeito que eu falei..hahaaha.
Entao estou com 134 kilos !!! so pra ter uma ideia eu com 100 kilos to bemmmm magro, gostosaoo e tudo !! hahahaa
Sabe eu olhava as fotos do dia do embarque e olho as fotos de ontem por exemplo e a diferença eh grande, quem me olhava no dia a dia ou ate eu mesmo quando olhava no espelho nao sentia tanta diferença.
Comecei a sentir diferença na respiração, na dinamica de trabalho, na preguiça que parece que esta cada vez mais desaparecendo com as banhasssssssssssssss da minha barriga e de outros lugares tambem.
O que sera que mudou do primeiro para o segundo contrato que eu emagreci bem mais, vou dizer. Foi eu ter ido trabalhar no room service e o Maitre D' ser marido da Chefe do Room Service...ele fazia umas saladas muito gostosas que davam agua na boca, muitoooooooo bom. E a Carmem sempre repartia comigo, comecei a comer so isso e no almoço eu roubava o Herbalife do Maitre e tomava com leite do room service...entao juntando a correria do cafe da manha do room service, almoçando herbalife com leite e frutas do room service (mas o herbalife era so as vezes, nas muitas outras era so leite e fruta mesmo) e na janta aquela salada irada do Maitre ou a salada que era pro Hotel Manager eu claro que tirava um pouco pra mim....
Fazendo isso ou mais ou menos isso durante um tempo os resultados ja apareceram, mas claro, o Gordinho aqui nao é de ferro eu 1 vez por cruzeiro parava no Macdonalds pra comer, e olha, eu comia muitooooooooooooooooooooo, mas muito mesmo, meus colegas sabem disso. Bah, entao gurizada eu posso dizer que eu emagreci comendo muito macdonalds.
Agora to tentando manter, sinto menos fome...tenho que apertar na academia que eu to sentindo que tem pele sobrando por ai..hahahaha

Eu axo que to meio sem assunto pro Blog, alguem tem alguma sugestão.


Beijaoooooooooooooo
3 comentários | | edit post
Reações: 

Espera de Data de Embarque


E ai pessoal...ando de uns tempos pra ca meio que preguiçoso em escrever...sorry.

Entao eu queria entender essa MSC..o Maitre D' vive reclamando que nao chega pessoas pra trabalhar, mas porra, ele nao faz request, como que irao chegar pessoas suficientes.

Pessoal do Buffet ta trabalhando com menos pessoas e o Room Service que era pra ter 15 pessoas tem somente 8 pessoas.

Ai quando vejo varios colegas tentando embarcar e nao tenho data de embarque, isso me deixa com raiva, tantas pessoas querendo trabalhar e ganhar um dinheirinho.

Nao sei o que acontece, gente que nao sabe o que quer, so pedir. Antes eu lia (bem intrometido) os e-mails do Antigo Maitre pedindo ao Crew Purser tantas pessoas pra tal setor, pq a bixa careca do Sveto nao faz tambem hein..
3 comentários | | edit post
Reações: 

Room Mate



Caros leitores,ja faz algum tempo que o nosso Crew de Floripa pede para que eu escreva alguma coisa,e para manter nosso velho costume nacional,resolvi escrever na ultima hora algumas coisas de como foi o tempo em que eu e Raphael dividimos a mesma cabine.
Passamos por varias coisas juntos como ser preso na Dinamarca,cuidar um do outro quando chegava bebado na cabine,coisa que diga-se de passagem,que o Raphael fez mais vezes porque eu gosto de beber um pouquinho,e esse pouquinho me transforma em um outro cara,e esse outro cara bebe pra caralho!!!...Tambem estar sempre que possivel ouvindo os problemas de cada um,sendo de trabalho ou pessoal,para ver se melhora o stress dessa loucura que e a vida a bordo.
Hoje e o meu ultimo dia a bordo depois de quase 15 meses,e estou muito feliz de poder retornar a minha casa,mas chateado tambem, porque com isso vou perder contato com muitas pessoas que acostumei ver todos os dias,mas em especial do meu brother que voceis conhecem bem.
Sim por mais que ele ocupe quase toda a cabine com suas coisas,não posso esquecer de quanto ele e legal comigo,aturando meu mal humor matinal,a vezes que eu cheguei de porre,trazendo sempre alguma coisa do room service ou da rua pra comer so por ter pensado que eu poderia gostar.
Enfim me tratou como um irmão, e espero que eu não o tenha decepcionado,porque eu assim tambem o considero,um irmão.O que posso dizer e obrigado e desculpe qualquer coisa e vamos continuar a tre contato.

Ricardo dos Anjos Aires
1 comentários | | edit post
Reações: