Batendo ponto aqui no Blog



E ai pessoal tem certas coisas que até eu fico meio com receio de falar a todos, coisas que acontecem nas entrelinhas do navio que nem mesmo a Radio Deck consegue captar.



Muitas pessoas continuam nao usando camisinha quando transam com colegas de navio ou passageiros. Essas pessoas nao estao preocupadas com o Futuro delas eu axo, porra no navio eles distribuem preservativo na faixa. Seja homem com mulher ou homem com homem (muito comum por sinal) pensam que sao imunes porra ! Meninas saibam que muitos homem ''andam'' com prostitutas nos portos (eu claro que não neh !)e vai saber o que eles fazem com elas, ou se elas tem algo, doença sei la. É muito perigoso. Desde que eu trabalhava em Porto eu via cada coisa, festinhas com varias mulheres e tal.



Mas isso eu axo que ja devo ter falado, mas o que acontece quando as pessoas nao se previnem, NADA as vezes, porem outras a pessoa pega doenças como eu falei anteriormente ou engravida. Meninas grávidas ja sao um numero nao muito preciso mais o numero de meninas que realmente tem o bebe é quase nulo. Entao o que nos resta falar é que o numero de aborto é grande, claro que uns casos sabemos realmente porem nao é conveniente tocar em nomes e acusar ninguem.

Se cuidem meninas, para nao estragar a vida de voces, falo isso pensando nas minhas irmas, que eu amo tanto. Se Cuidem.



Isso ate para as mulheres mais velhas, que fazem sucesso no navio tambem. Éeeee, se voce eh um pouco mais experiente e pensa que nao vai encontrar um cobertor de orelha no navio, vc esta muito enganada. haahhaa.

Pra quem quiser me seguir no Twitter
@nehco1
0 comentários | | edit post
Reações: 

Video da Batida





Ta ai no Youtube o link da batida. Uma colega que me passou o link no youtube. E como muita gente me condenou pq falei mal do capitão. E falo mesmooo !! Capitão é capitao, nao é Deusssss, nao é um ser intocavel !!

http://www.youtube.com/watch?v=J7vrEXxwxjc&feature=player_embedded#at=60

o navio esta em Santos agora e o pessoal nao sabe o que vai acontecer. As pessoas que me informaram pediram para nao dizer quem são. Pq me disseram que o que eu escrevi causou algo no navio, prefiro nao comentar. Bebado deixa quieto.

Isso quem pensa que é raro, ele eh mais comum do que vc pensa. Muita gente me xingou dizendo que é o pratico que manobra, sim, muitas vezes é. Mas eu ja presenciei o navio que eu estava saindo do porto sem prático, nao lembro se era em Málaga ou Alicante na Espanha.

E tb, nao devo satisfaçao a ninguem. Genteee, to com um amigo do Orchestra aqui em casa, me contou cada coisa...
Proximo post eu conto !! Vou ter que me controlar para nao contar tudo, senao vai da merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!
2 comentários | | edit post
Reações: 

MSC OPERA Bateu no Porto em Bs As;



Entao pessoal noticias quentes de Alto Mar, Hj embarcou um capitao novo no MSC Opera e ele ja comecou bem, ja bateu na saida do porto de Buenos Aires na Argentina.

Varias vezes entre o deck 4 e 5 na saida do porto, neste momento as 22:30 eles estao parados aguardando a policia portuaria que entrara a bordo la pelas 23:00 horas. Para ver se eles vao continuar ou nao a viagem ate punta e depois mais 2 dias ate ilha bela.

Bateu na mureta da saida do porto 2 vezes...olha depois dessa ate eu posso ser capitao, se eh pra fazer merda.

Arrancou ate a janela ou olho de boi da cabine de alguns crews members. O deck 6 esta totalmente fechado.

Estao periciando no momento, estao todos aguardando.

Bem eh isso que eu sei ate o momento.

Hj teve entrevista em curitiba com o pessoal da princess pela agencia ceceth, varios amigos participaram, o wellignton, a debora, o alexandre (vulgo gisele)

vou indo...abraços amigos.
2 comentários | | edit post
Reações: 

Entrevista

--------------------

Foto de quando eu era o responsavel pelos morangos na Royal.


Fotos nas minhas primeiras semanas na Disco do Orchestra.

Entrevista do meu colega Diego Luiz Pedro (na foto é o de olho arregalado la atras) a um jornal de Santos sobre TRabalho a Bordo. Se eu nao me engano o jornal é o A Tribuna.

1) Primeiro gostaria que vc me contasse como surgiu a oportunidade de trabalhar em navio. Quantos anos vc tinha, o que estava fazendo na época, o que estava estudando, etc.
A oportunidade de trabalhar no navio surgiu através de um amigo que já tinha embarcado, e me passando algumas coisas positivas me deu uma sensação muito boa, com 18 anos procurei uma agencia e resolvi embarcar. Na época estava fazendo faculdade de Logística e trabalhando na gráfica que meu pai tem.
2) O que vc foi fazer no navio? Que funções realizava?
Fui com a sensação de conhecer o Mundo, mas trabalhando, tem coisa melhor que você dormir em Barcelona e acordar em Londres? Já dentro do navio uma coisa muito boa me despertou, a vontade de conhecer várias línguas, afinal o navio navegava pelo Mediterrâneo, Norte da Europa e Ásia. No navio realizava a função de garçom.
3) Como era um dia típico na sua rotina no navio?
Muito trabalho, no meu caso no restaurante, acordava cedo para preparar o café da manhã, após o café, almoço e janta, e depois existe um sistema chamado side job, um trabalho extra, onde cada um é responsável por limpar uma parte do restaurante, imagina você esgotado de trabalhar o dia inteiro, acaba o jantar você ter que passar o aspirador no salão inteiro. E muitas regras no navio em que sua cabine tem que estar limpa todos os dias, você não pode comer nela, e infelizmente a comida para a tripulação não era uma das melhores, quando o navio está fora do Brasil então, aquele ditado “Salve-se quem puder”.
4) Quais eram as melhores coisas de trabalhar no navio? E as piores?
No dia a dia do navio muitos estão ali com um objetivo, mas está no mesmo barco que você então a amizade que é feita lá é muito sincera, tive essa oportunidade de conhecer pessoas fantásticas que estavam do meu lado nas melhores e nas piores horas, não só no Brasil, mas como na Europa tive passageiros que me tratavam como filho, e conhecer o Mundo e melhor ainda ganhando para isso, não tem preço. As piores coisas era ter que agüentar os nossos chefes, que no caso são de Nápoles, e não sabem conversar direito eles simplesmente gritam o tempo todo por conta do sotaque Napolitano, mas nada que com um jeitinho Brasileiro agente da um jeito.
5) Que lugares vc conheceu por conta desse emprego?
Muitos países e muitas cidades, lugares que eu nunca imaginei que existissem no Mundo.Mas conheci países como Espanha, Itália, Portugal, França, Suécia, Alemanha, Inglaterra, Estônia, Rússia, Malta, Escócia, Dinamarca, Holanda, Argentina, Uruguai, Marrocos, e algumas Ilhas como a Ilha de Gozo e as Ilhas Canárias e o nosso Brasil desde o Nordeste até o Sul.
6) E em que circunstâncias vc agora voltou?
Voltei o mesmo Diego, mas com mais conhecimento, experiência não só por ter conhecido vários lugares, mas por ter que me virar sozinho, não tem coisa mais triste do que você passar o Natal fechado numa cabine, e acordar a 5 da manha seu chefe virar e falar: - Hoje tem que estar tudo brilhando, ai você vai se conhecendo melhor, começa a pensar, o que estou fazendo aqui? Mas nada que não se supere e depois de 1 ano e 4 meses abordo acho que consegui o que eu fui focado.

7) Ano que vem, você pretende trabalhar em navio novamente?
Gostaria, mas agora estou partindo do mar para o céu, estou fazendo o curso de comissário de bordo, e o meu antigo chefe quando eu desembarquei falou para “-Só quero te ver aqui agora como passageiro”.
8) Você recomenda essa experiência para outros jovens?
Sim, recomendo não só para os jovens mas para todos. Uma excelente oportunidade de vida não só para quem quer começar no mercado de trabalho mais para quem ainda está incerto no que se quer para o futuro.
9) Na sua opinião, o que vc aprendeu de mais importante nessa experiência?
Quando eu embarquei minha mãe me deu um álbum de foto que nele tinha uma frase “Saudades não é ausência e sim presença distanciada”, aprendi não só com o trabalho, mas aprendi a dar mais valor a família, amigos, pessoas que você quer sempre do seu lado.
10) E que conselhos vc dá para quem quer embarcar tbm?
Se você tem vontade vá, uma experiência muito diferente, faça amigos, trabalhe, conheça lugares extraordinários e tenha Fé sempre.




---
0 comentários | | edit post
Reações: 

Drogas




Figura em homenagem a Visita do Obama


Pessoal
eu ja falei tantas coisas no blog, tantas besteiras e assuntos serios.

Porem agora vou comentar sobre um assunto seríssimo, que sao as drogas a bordo. Normalmente temos aquelas inspecoes normal para ver se a cabine esta arrumada, entretanto podemos a qualquer momento sofrer uma inspecao na cabine em busca de drogas, caso que aconteceu comigo. Graças a um Argentino filho da Puta !!! Odeios esses gringos.

Quando estavamos em sempre em Copenhague era muito facil comprar drogas, muitos iriam para alguns lugares usa-las. Eu claro que não ia, eu ia com meus amigos aprendizes do Pai-Mei a algumas lojas dar uma ''olhada''.

Os seguranças viam a gente sempre voltando pro navio de mochilas cheias, começaram a perguntar e tal. E nos diziamos '' Eu trabalho no restaurante mo querido'' claro que em ingles, num tom de querendo me axar e tal, hahahauahahaua.

Entao, voltando as drogas. Um Argentino num dia desses de Copenhague trouxe drogas para o navio, e se nao fosse tao burro até que entraria. Tinha moedas junto com maconha no BOLSO. Ai nao passou pelo detector de metais, claro. Ai normal o procedimento do security, pediu para esvaziar os bolsos e o argentino tirou de dentro a maconha junto. O Guriiiiiiiiiiiii burro do Caralho, tinha que ser argentino.
Depois disso sempre na Dinamarca sofriamos com a revista completa. Revistavam tudo, um saco isso.

Ai ta, pegaram o argentino e tinha uma consideravel quantia de maconha. ahh, O Pai dele eh musico no navio, Coitado do Pai...coitado eh o caralho, ele tb eh argentino.

O pessoal grande do navio disse a ele se ele delatasse 5 pessoas que usassem drogas ele nao seria desembarcado, mas ele foi X-9 delatou e mesmo assim foi embora. Da zerooooo pra ele. So uma guria do Staff mess que bateu o pé dizendo que nao usava que ainda continuou no navio, so mais uma semana, ja que ela ja iria desembarcar. Uma feia Bocuda.

Na ultima quinta feira eu estive no navio Costa Fortuna como de costume, nesse dia, tambem estava no navio Candido Rocha Neto, aqui de Floripa, da Praia do Campeche, so que ele estava como passageiro, embarcou em Bs As. E em Porto Belo o rapaz inteligente ( a policia chama de Mula) grudou 6 kilos de cocaina ao seu corpo. Pergunta se pegaram ele. OBVIO. Chegou a passar na Globo aqui de Florianopolis. Pessoal se voce eh usuário de drogas, vc ja pense bem se vc quer embarcar.

Agora vou postar a reportagem que eu encontrei na net.
--------------------------------------------------------

Tráfico internacional

Polícia Federal apreende cerca de 2 Kg de cocaína a bordo de navio
Da Redação

A Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de dois quilos de cocaína em pó a bordo do navio Costa Fortuna, da companhia de navegação Costa Cruzeiros. A droga foi encontrada sob a roupa de um tripulante, depois que o navio zarpou de Porto Belo (SC). O crime foi configurado como tráfico internacional porque o navio seguia para a Europa.

O entorpecente estava em poder de Cândido da Rocha Neto, de 26 anos, natural de Florianópolis (SC), preso em flagrante. A pena por tráfico é de cinco a 15 anos de reclusão.

Segundo o delegado Sandro Pataro, da PF, o jovem desceu em Porto Belo e, no retorno, se recusou a passar pela inspeção de rotina, realizada pelos seguranças da armadora a cada vez que um tripulante entra no navio.

Por conta disso, policiais federais que estavam a bordo para os procedimentos de imigração (uma vez que a embarcação havia passado pela Argentina) foram acionados e efetuaram o flagrante.

O entorpecente estava preso com uma faixa elástica e uma fita de velcro na perna do tripulante, sob a calça. A revista foi feita na presença de três testemunhas, segundo a polícia.

Após ser apanhado em flagrante, o tripulante negou que o material lhe pertencesse. Ele afirmou, em depoimento à polícia, que era apenas “mula” e que estaria transportando a droga a pedido do chefe da segurança do navio. Já preso, o rapaz foi mantido em uma cabine até que a embarcação chegasse a Santos, o primeiro porto de parada após a apreensão.
0 comentários | | edit post
Reações: 

E ai People !




Hola Que Tal !!!

E ai pessoal, axo ate que tinha esquecido como que se postava.

Ai na Foto eu com a Paty no Room Service do Costa Fortuna no Ultimo Porto Belo, e na outra foto eu com a colega Mariana Yumi no início do seu segundo contrato, ela tava de off com 5 dias no navio, tava gripada, ai eu bem metido entrei no staff mess do navio para comer sorvete e encontrei ela la.

Eu e a Paty conhecemos ela em agosto de 2009 na nossa primeira entrevista pra navio pela agencia Infinity em Florianopolis para compania Costa, que nao sei o que aquela %¨&%&¨loira, verticalmente prejudicada da entrevistadora da Costa não me passou.

Hj como era a ultima vez que eu iria no navio da Paty eu fui la conhecer o chefe dela, fui conhecer as colegas do room service e o local em si.

As máquinas la sao bem parecidas ou iguais as da MSC so que um pouco mais conservadas.

Agora dia 23 temos entrevista pra Princess em Curitiba pela CECETH, eu vou fazer...
Mesmo dizendo que nao vou mais embarcar por nada nesse mundo.

Falando com a Faby da Portside no msn ela me contou que ta precisando de pessoas pra Ibero e pra Costa, bem eu nao sou baba, vcs sabem como fazer né pra entrar em contato com eles.

Ah, ja ia esquecendo. Pessoal da região de Floripa, que ja fizeram algum contrato e estao esperando para embarcar e queiram trabalhar com eventos
Enviem e-mail com contatos para contato@braai.com.br

Visitem
www.braai.com.br
0 comentários | | edit post
Reações: