11 Mandamentos da Vida a bordo !! Como se preparar psicologicamente

E ai pessoal, antes que alguem fale pra voce que tens que levar meia calca e sola de silicone, ai vai umas dicas de cunho psicologico.

É uma vida maravilhosa , é uma vida bela, mas também é uma vida muito restritiva. Através de todas as minhas palhaçadas, travessuras, gordices, escarnos e bulling de/para outros membros da tripulação ao longo dos anos eu compilei algumas situacoes para passar a galera sedenta de saber.


1 . Você vai trabalhar muito (PARA CARALEO), mas você também vai festejar muito ( ver n º 8 ) , assim que você tera a prática de ficar acordado até tarde e acordar cedo . Mesmo se você já é um casca grossa pode levar um pouco de tempo ate a prática.

2 . Voce morara em Beliches, onde sentados as 2 pessoas da cabine nao conseguirao se olhar ( ou mesmo nao tera vontade disso ) Vc tera cortidas nestes beliches, e isso sera a sua SUMA PRIVACIDADE. Vc dividira as gavetas com essa pessoa, o armario e o chao !! kkkkkk Na minha opiniao nao se preocupe com quem ficara em cima ou em baixo. A nao ser se vc for um anao ou um gordao eh ruim ficar na cama de cima, de resto tem seus pros e contras. De certeza so que quem chega primeiro que escolhe.

3 . Voce nao vera a Luz do dia logo que acordar, ou talvez nao verao tao cedo. Cole posters ou fotos com paisagens para recriar um ambiente saudavel. Se vc eh um fumante, ta fudido. Nao fumara com tanta facilidade. Mas as manhas de faze-lo. fica por vc.

4 . Alugue algumas pessoas se voce nao tiver ja incluso na sua posicao para limpar sua cabine, seu banheiro ou mesmo tomar conta de sua roupas. De Gorjeta para elas que sempre que vc precisar eles te ajudarao.

5 . Vc sai de casa sem um calcado ? Normalmente ninguem sai, faca de conta que o seu Cracha (Name TAG) e um item imprescindivel do seu vestuario . NUNCA sai de ``casa`` sem ele. MEsmo se voce estiver indo comprar agua no crew bar ou ir dar um beijo na gatinha no corredor do lado. Nunca se sabe o que vai acontecer depois. Vc vai se acostumar a olhar de longe os nomes no cracha inconscientemente cada vez que ver alguem. As regras de Uso de Name tag variam de cias.

6 . Pratique dizer "Olá", a todos que encontrar. Isto deve ser feito com um sorriso megawatt e tenha certeza de não perder ninguém de vista. Você pode obter alguns olhares engraçados no começo, mas isso vai se preparar para o tempo de férias em casa, quando você simplesmente não consegue sair do hábito. Na Royal e na Disney eh muito trabalhado isso, ou seja com clientes ou colegas. Eye contatc essas porras todas.

7 . Além de todo estranho você dizer Olá , você também deve sorrir e dizer " Oi " para todos os que trabalham com você no mesmo . Por favor, repita cada vez que você vê-los, pelo menos um sorrisoa, Isso podera mudar tudo sobre vc um dia. Você pode deixar esta ``operação`` enquanto está sentado no BAR, mas deve continuar quando vai comprar uma bebida, ou entrando e saindo do bar.

8 . Falando do bendito bar, voce em terra ja pode ir comecando a trabalhar sua tolerencia ao alcool. Apos seu trabalho voce deve jantar e ir direto pro bar ( ou va tomar banho, passar perfume, essas coisas, dependendo o tempo que vc tem ). Uma vez voce no bar voce deve continuar bebendo por pelo menos 2 horas, nesse ponto voce ja estara fazendo o melhor para levar pra ``casa` aquela gostava dancaria Russa que eh a gatinha dos seus sonhos, ou aquele oficial Cadete que diz pra vc que vai ficar capitao um dia e vc acreditara (e claro ficara pensando que sera a mulher do capitao e mandara na PORRA TODA.) Nao se esqueca de certificar-se de seu room mate estar na cabine ou se esta dormindo para nao acorda-lo ( de primeira ). Se algo der errado na cabine, ja tenha em mente algum local para levar uma gatinha(o).

Paragrafo UNICO.


DESDE OS PRIMEIROS DIAS DE NAVIO, OLHE PARA TODAS AS PARTES JA PENSANDO QUE UM DIA VC PODE LEVAR ALGUEM ALI. Ou seja deck 17, onde ninguem vai, ou seja na piscina de crew.

Vou contar um caso aqui. So nao vou falar Navio ou Pessoa.



Eis que um conhecido meu teve esse problema com cabines, levou seu afair para a piscina de tripulante e la tem 2 torrezinhas ( vide foto acima ) onde as pessoas podem namorar dentro que ninguem ve ( da bridge ), e esse colega nao entrou ali e ficou de cueca onde o pessoal da bridge podia ve-lo. OBVIO que foram la averiguar. Pensa que o meu amigo ficou sem jeito. Sem MAIS detalhes.


9 . Agora é hora de dormir e, dependendo da pessoa que compartilha seu quarto, você pode precisar se preparar para ir a cama no escuro. Algumas pessoas tem sono extremamente leves. Algumas coisas que você poderia tentar seria ligar a luz do banheiro (mas fechar a porta a maior parte do caminho), ligar a luz de leitura na sua cama (mas fechar as cortinas na maior parte do caminho) , ou ligar a TV . ( Tenha cuidado com o som quando se trata de embora). Isso eh de muito boa EDUCACAO. Ainda mais se seu room mate trabalha duro.

10 . Bom dia! É manhã de hoje (não que você pode dizer na escuridão ), e você precisa começar um outro dia. Você trabalhou duro no dia anterior, você tomou algumas bebidas , um pouco de diversão , e você esta provavelmente com ressaca agora mesmo. Tudo que você precisa fazer é sorrir e lembre-se de ser excelente em tudo que faz. : D

11 . repetiçã x 6 x 9 ou x 12 MESES.






To nessa de navio a uns 6 anos ? Sei la. O que eu ja ouvi de coisa idiota e tola, nao ta no gibi. Ou seja dos meus pensamentos, ou dos tripulantes amigos, dos nao tao amigos, dos passageiros e dos new hire. !..


Voltar para o Navio ? Ser Tripulante de Cruzeiros Novamente ? SIMMM

E ai Pessoal, muito tempo sem postar neh. Vida de indefinicoes da nisso !! Volta pro Navio, Nao Volta...Eis a Questao Fiz processo pra uma cia em julho, rodei de ano..kkk Nao entendo muito o porque, mas lembro que nao deu muita bola e fiquei desatento, de jaqueta e tal na entrevista via skype. Detalhe, rodei de ano. Mas mal sabia eu que tinha segunda epoca das entrevista, nao sei o que aconteceu no setor da empresa que trocaram de entrevistadora e a mesma ocorreu muito bem, gracas a Deus. Que ainda pediu indicacoes, Nao indiquei ninguem !! Alias tenho 2 colegas muito firmeza nessa cia. Um nao voltou pra Disney e Outro foi demitido (melhor coisa que aconteceu segundo essa pessoa) Falando em Disney. eh Verdade que a SWShip Jobs fechou ? Bem feito nao gostava deles mesmo. Bah, lembro o que eu escrevi pareco o Felix Bixa Ma falando..kkk e A Open Seas de Porto Alegre/Novo Hamburgo tambem nao recruta mais para Navio da Disney, quem sera que faz agora ? Vejo nas comunidades muita gente perguntando... Agora a Open Seas faz STCW, nego de SC e RS nao precisa ir pra Curitiba pra fazer STCW agora Ahh ta, deixa eu voltar pro assunto. Ai recebi data de embarque pra 10 de Outubro, recusei pq tenho muitas coisas pra resolver ate dezembro, que nao precisam ser ditas aqui. Agora entraram em contato comigo para Embarcar dia 2 de Fevereiro, Miami. ADORO Miami e seu Shopping Dolphins Mall. Onde tem coisa mais muitoooooo barata que vcs nao tem nocao. Fico feliz tambem pq por algum tempo sera nosso home port juntamente com o Disney Wonder onde tenho muitos amigos. Sem Falar que no final do meu contrato teremos o Disney Magic como home port igual e mesmo dias tb, onde tambem temos muitos amigos. Sabe que to empolgado tambem que um colega do Facebruk me informou que no navio que eu vou a posicao que eu trabalho eh cabine individual...oo jesus. Se fui sem stripe nem lembro...kkk Se Deus quiser nesse contrato vou conhecer Jamaica, e Franca que nao tinha conhecido ainda. E Claro voltar pra Barcelona...Adoro la. Ahhh semana passada dei entrevista para uma radio sobre a vida a bordo que vai passar para o brasil todo e a 1 mes atras concedi entrevista tambem para um jornal de Porto Alegre, muito legal. Ahhh pessoalç, tem um Grupo do Facebruk de navio, CREW LIFE. Poode entrar la que eh massa. So nao pode propagandas, e pode esperar que somos tipo o SARAIVA, tolerancia zero... so zuando !! kkkk abracos pessoal
0 comentários | | edit post
Reações: 

Vida de Tripulante Novamente ?

E ai Pessoal, Fotinhos muito locas para voces !!!!! Estou a um tempao sem escrever, estara esperando o que iria acontecer dentro da minha cabeca !!! Abaixo das Fotos tem coisinha pra ler de verdade, nao preciso somente ``Ler as Figura`` ta !! ?? Ahhh Pessoal, criei um grupo no Facebook a uns meses atras: CREW LIFE. O simbolo do grupo eh uma caveirinha !!kk Tens uns 1300 pessoas la !! La no grupo dizem que tem um grupo gay que eh secreto..altos babado !! kkk MAS EU NAO TO ! naoooooooooooo. kkkk
Entao comecando que descobri um contato quente de uma cia otima e consegui o contato da minha posicao, nao contei pra ninguem, reservei pra mim. Vai que uma hora eu precise ne. Cheguei a mandar email, fui respondi quase de pronto. Mas ai fiquei com preguica de preencher aqueles Crew Forms que pelo amor de Deus. EH UM PE NO SACO de todo tripulante. Fui deixando, pensando na vida...embarco ou nao....essas coisas. Enfim, nao respondi o email com os negocios. Eis que uma amiga minha do melhor calibre eh demitidaaa !! AI Jesus Cristh (com sotaque americano) kkkkk. Que que o Gordinho Sexy pensou ? Bora ajudar a colega e passar o contato na surdina...Nao eh que a pessoa depois de enviar o primeiro email ja estava com data de embarque depois de 8 dias do primeiro email enviado ? Fiquei muito feliz. Agora ela esta a bordo e um outro colega da mesma cia nao sei como, qual processo vai embarcar no mesmo navio que ela...Aqui do Sul. Eu to muito feliz por eles !! E eu resolvi no final do ultimo mes que iria mesmo embarcar de novo, nem que seja pra ficar 1 mes ou 2 meses so para ganhar as milhas da viagem e passear....Brincadeira.. Mandei email com o negocio preenchido e nada ate agora !!! kkkk Sou um fudido mesmo !!! Agora pelo primeira vez to com processo com a Infinity Brazil...Fui aprovado na pre entrevista, coisa que para nao ser aprovado tem que ser MUITO MONGOLOIDE para nao passar, iihhhh ja to fazendo bullyng. !! Ahh No navio Rola muito disso hein New Hire... Fica ligado ! Voces ja ouviram falar de Narnia ? Narniaaaaaaaaa !! No Disney Dream tinha Narnia !! Muito Louco !! um dia eu conto sobre o mundo proibido de Narnia !! Ahhh Galeraaaa !! Ahh As outras historias ficam pro proximo post. Quem quiser me ajudar, pode Curtir a minha pagina no Facebook ? www.facebook.com.br/braaieventosbrazil thanks fellas !

Ah ? Trabalhar em Navio de Cruzeiro ? Ser Tripulante ? Duvidas ?

E ai pessoal tudo certim ? A algum tempo sem postar no blog... sei la perdeu a vontade esse ano. Entao, nesse meio tempo entre uma postagem e outra recebi alguns emails e perguntas. O site wwww.crew.tur.br fechou ? Simmmm !! Fechei. Eu sempre fui contrar dar dizimo pra igreja, dar esmola para as pessoas, mas a favor de ajudar os outros. Fiz o Site, paguei. Pagava mensalidade do site. Tudo por minha conta. Conversei com empresas do ramo de navio para patrocinar ao custo de R$50,00 reais por mes, somente para custear o site. Teve ate empresa que quis fazer, cheguei a colocar a logo da empresa, porem nunca pagou e eu retirei do site. Empresa la do Rio de Janeiro de STCW. Segue abaixo algumas perguntas feitas que podem ajudar voce que esta lendo o Blog. É muito dificil entrar nos cruzeiros da Disney? Precisa de indicação? Dificil para alguns, impossivel para outros e facil para os determinados. Porem se nao tiver ingles meu amigo... E oque você diria dos Navios? São melhores que os MSC e Royal? Em que sentido melhores ? Um engenheiro de Maquinas me disse muitas coisas sobre os motores la dos navios da Disney, que so compram pecas no mercado negro e por isso demora pra vir pecas, ate que ponto isso eh verdade nao sei, eh o que se fala nos corredores. Se eu for falar de entretenimento OBVIO que os da Disney sao muito melhores. Porem os Navios da MSC penso que a decoracao eh infinitamente melhor e a Comida tambem (para passageiro). Porque pra crew...sem comparacao. Estou querendo muito tentar embarcar em um desses da Disney, mais não sei como faze-lo. tenho ingles avançado/fluente.. no RH dos navios a gente pode indicar colegas. Eu por exemplo indiquei um casal amigo de Curitiba para Disney no meu ultimo contrato, mas ate agora NADA. e Tem a agencia Open Seas que podes procurar. Qualquer duvida a respeito disso procura www.dcljobs.com Olha ai pessoal ONE YEAR PIN !! Recebido em CASA !!! Chique no URTIMO Tem uma colega aspirante a Crew, que quer sair do ramo automobilistico (mercedez-bens) para ir tentar a vida em navio. Querida neguinha do pai... toma tento. Fica no emprego certo, nao vai largar tudo, muita gente faz isso e toma no cu mesmo. Fica no navio 1 semana, 1 mes...Um monte de gente fala que eh forte que isso e aquilo e desiste. Eu mesmo ja fiz isso no meu primeiro contrato. Quem nunca foi nao consegue imaginar o que eh aquilo !! Querida Leitora da MErcedez !! Fica no emprego viu. Outra pergunta. Eu trabalhei durante um tempo em hotel, e trabalhava em Room Service... Como que funciona o trampo dentro de um navio?? Sao qtas cabines aprox... qtos covers?? Olha colega. Dificil de falar depende a cia de cruzeiro, se cobra pelo CAFE da MANHA, Itinerario, tamanho do navio. Posso dar exemplos. Rota Estados Unidos RCCL ( 150 CAfes da MAnaha no primeiro dia de cruzeiro de 7 dias, ultimo dia eram 50). MSC Itinerario Europa, 25 a 40 cafes inicio ao final do cruzeiro. MSC Itinerario Brazil, 1 ou 2 cafes, porem tu carrega gelo o dia todo. Em hotel vc costuma fazer por dia 150 a 200 covers... Em navio deve ser muuuito mais, naum?! E cartões de café da manha?? Os cartoes q q tem eles ? Sao feitos de Papel, muito parecido de uma cia pra outra. . Aluguel essa Scooter em Key West - Florida. EM navio vc acaba comprando certas coisas inuteis... Cabine do navio Disney DREAM !

Consequencias da Vida a Bordo !!!

E ai pessoal, trabalhar a bordo tem muitas consequencias...umas delas eh ficar chato, exigente quando voce em terra vai em algum restaurante ou loja e eh mal atendido...pelo menos isso comigo acontece. A sua mente abre, vc get out of your box pra conducer muitas cultures, mas nem tudo sao flores. Olha essa foto da minha perna...Ta feia neh...parece uma Arvore. Hj eu senti muita dor durante um safety training que fiquei sentado igual indiozinho sabe, quase nao consegui levantar a perna tava muito dormente e quando levante parecia que uma perna nao fazia parte do meu corpo. Entao conselho que eu vou pro pessoal eh usar Palmilha de Gel ou Silicone, aquelas meias kendall to caralho. Sabe minhas colegas mulheres reclamam que comecaram a aparecer varizes apos 2 meses a bordo. Isso que quem me disse tinha 4 meses de contrato, so que tem nego que fica 10 meses, 1 ano a bordo. Se cuida. Pq a maioria das posicoes fica em pe, diferente de telefone operator e tal que fica sentado. Cuidam mesmo, pq olha so eu, to com uma arvore na perna, isso que vai ate o pe, eh feio pra caralho e to vendo que vai me dar problema daqui um tempo. Logo que chegar em casa de ferias vou ir no medico pra secar e tirar essa merda toda. Ontem tava no Bar aqui do Dream e conheci uma menina que lia o blog, muito legal. Hj estamos em Nassau tem 200 navios da Carnival, nos, NCL e o Costa MEditerranea.. Olha faz muito tempo que nao vejo Costa, MSC, pullmantur e essa porra toda. Abracos ai pra vcs pessoal !!
4 comentários | | edit post
Reações: 

3rd contrato na Disney

E ai pessoal. to a 1 semana no Dream, um dos navios novos na disney. Posso dizer que nessa 1 semana que estou aqui nao estou gostando muito nao, to me sentindo num quartel militar. Os navios classicos sao bem melhores em termos de terem pessoas felizes e amigaveis. Porem nao posso reclamar das instalacoes...meu deus a Cabine eh o maximo....o banheiro eu posso tomar banho sem a cortina esfregando nas minhas contas..da ate pra transar no chuveiro de boa se nao for 2 pessoas em forma de rinoceronte neh. No dream encontrei meu irmaozao Gian que trabalhamos juntos no MSC ORchestra em 2009. Muito bom encontrar pessoas que ja conhece..como a Gabriela que tambem veio ficar somente 1 mes aqui. e vamos pro Wonder... (assim espero) Olha essas ferias foram muito boas, comprei carrinho novo, curti um carnaval daquelesss que meu deuss..foi um dos melhores da minha vida. Mas nao pq fiz putaria e tal,,, pq eu sou um cara certinho, quase virgem. Mas pq me diverti muito com meus amigos, como Diego que trabalhava na Royal e na Disney comigo. Ahhh, nao sei muito o que falar daqui. outro dia escrevo algo interessante.
1 comentários | | edit post
Reações: 

RISING the BLOG

E ai pessoal, esse contrato quase nao postei, e nao foi preguica, foi eh muita festa que me deixava muito doido e eu esquecia sempre de postar aqui pra galera maluca de navio. Esse contrato aqui no Wonder ta sendo muito bom, bebendo horrores e me divertindo muito com a galera Brasileira que esta aqui. . Sabe estava quase certo que eu nao voltava pro navio, que este seria meu ultimo contrato em navio e iria seguir com a minha empresa em Floripa, porem as pessoas que estao aqui comigo realmente vao me fazer voltar, nao eh o dinheiro, viajar e tal. Dessa vez realmente sao algumas pessoas que quero mesmo conviver mais tempo, pessoas que estao sempre no teu suporte pras festas, que estao te ouvindo quando tas triste ou deprimido e que pra beber estao sempre a postos. .
Aqui no Wonder fiz parte da equipe que organizou a festa de Natal pra todos os Crew do Navio, a festa foi otimaaaaaaaaa !!!! So que fiquei muito louco no final que nao entendi nada e nao pude ajudar na arrumacao do final...axo que geral viu que eu tava muitoooo louco que ninguem falou nada que eu nao fiquei pra arrumar as coisas. Falando em festa, vou ser DJ com meu room mate daki 1 cruzeiro...Vamos colocar uns funky muityo loco, bora fazer os gringos dancar o BACANAL !!! hahahahahaahahhaahahahahaahahahahah. Sabe pra terminar esse assunto, quando voce sabe que depois do trabalho voce vai encontrar uns truta da hora pra beber e rir da cara dos outros, o trampo ate fica mais sussa !!! Esse ano novo passei em Key West, comecei a trabalhar so as 15:30,,, adoro passei o dia todo na Ilha, aluguei Lambretinha old style com meus brothers e causamosssss !! Iradoo, passeio que recomendo a todoss. Pena que nesse dia eu terminei a 1:30 da manha e cheguei no final da festa de ano novo...mas tudo bem, fui dormir as 8:30 da manha !! hahahaha Respondendo a perguntas: 1- rola mesmo essa coisa de gorjeta? quais funções tem maior probabilidade de receber CLAROOOO, normalmente quem recebe mais eh garcon, assistente de garcon, e camareiro. Room service recebe mais vezes gorjetas porem em menor quantidade. 2- é possível vc ser "promovido" ? Sim, tambem eh possivel, talves nao seja facil no primeiro contrato. Hj mesmo minha colega na disney me contou que em seu terceiro contrato de 4 meses vai ser Assist Manager. Legal neh !! To bem feliz por ela. 3- tem alguma academia de musculação a bordo que a tripulação possa usar (não quero voltar pra casa batendo biela !!!) Tem sim, mas depende da sua cia a situacao da mesma. No meu ultimo navio era melhor que a que eu frequentava aqui em Floripa. Mas dai tu ir la fazer academia...sao outros 500. 4- qtos crews ficam na mesma cabine? é seguro deixar suas coisas junto com as deles?? Depende da posicao. Pode-se ficar em single cabin, em 2,3 e ate 4 em cabine. Mas o mais comum sao 2 pessoas. Eu nao deixo dinheiro e pertences valiosos nem na minha frente, nem de ninguem !!! hahah. Geralmente tem um cofrinho na cabine. ESCREVI POUQUINHO NEH..TO SEM INSPIRACAO NEGADA.
0 comentários | | edit post
Reações: