É Lei !!!


Uns trabalham outros Dormem no MSC Orchestra

E ai pessoalll
to no night shift como todos que lêem o meu blog sabem, estou adorando, mas vivo com os olhos vermelhossss..uhulll maconha neles...todo mundo pergunta se eu usei droga, caralhooo.
As vezes eu leio os blogs dos meus amigos, como o da Barbara e tal, o meu parece mais aquelas partes dos jornais com as fofocas, ah, mas no comecinho do blog tem algumas coisas interessantes, geral devia dar uma olhada.
Geral... esta em minha posse um documento que foi assinado pela MSC no Rio de Janeiro dia 26 de Agosto. É um Termo de ajuste de conduta ( N 408/2010), eu vou tentar scania-lo e colocar no site, se trata das Cia de cruzeiros que vêem ao Brasil, muito interessante e outras eu já sabia como o numero de 25% de tripulantes brasileiros, uma que eu adorei é que a partir de maio de 2011 todo tripulante da MSC não pode arcar com os custos dos exames que eles pedem...ADOROOOOOO...isso não é fofoca é um documento assinado ''Perante o Ministério Publico do Trabalho, pelo procurador geral do Trabalho Dr. Olavo Brito Lopes, Coordenador do trabalho portuário e aquaviario Dr. Claudio Cordeiro
Queiroga Gadelha...e assim vai, por outros fodoes ai.
Quem quiser procurar na internet, pq hj todos os processos estão na internet, a não ser algumas exceções; Procurem por Artigo 5º § 6º da Lei 7.347/85, na Redação que lhe deu o artigo 113 da Lei 8.078/90, para fins de cumprimento da Resolução normativa nº 71/2006 do Ministério do Trabalho e Emprego.
Aqui diz que não poderão mais cobrar pelo uniforme de trabalho, tem bem explicadinho, se alguém em terra conseguir o documento, pode me passar, pq ate eu encontrar um scaner, não sei se vai demorar. Tem outra Clausula bem interessante que a empresas recrutadoras não podem cobrar por palestras, entrevistas, cursos ou exames. Vai ter muita agencia fechando então neh. Vamos ver se isso vai ficar no papel ou não. Mas pelo que vi cada idem do documento em descumprido a empresa terá que pagar 70 mil reais, por pessoa.
Não da vontade de pagar e depois tocar na justiça pra ganhar um dinheiro..Fica a dica do MALLL!!!! haha
Detalhe, estou escrevendo isso no trabalho, ADOROOOOOOOOOOOOO !!!!! Pronto deu de coisa normal...que eu gosto é de falar besteira. Meu, então, o Istepo aqui ta trabalhando no outro Room Service agora que fica em cima dos restaurantes...eu vou ter que me controlar agora...muita comidaaaaaaaaaaaaaa, senão engordo tudo de novo...Essa semana muitossssss amigos foram embora e muita gente mesmo embarcou, pelo sotaque e fisionomia não eram de Floripa...Brincadeira, com as pessoas que eu conversei vi que muitos vieram de Fortaleza, alguns da Paraíba tb. Aqui no navio tem umas mulher meio macho, fortona, troncuda sabe..Se eu tivesse solteiro, Deus me livre eu ficar com uma mulher assim..pior que não são lesbicas...mas são mais macho que eu...∬_4^3▒0 Mas quero ver elas resolverem essa Integral que eu resolvia na Faculdade...hm, Pq eu perguntei isso...to ficando tolo aqui no navio.
Ahhh, olha que legal, eu Passeando em Cádiz na Espanha e eu la viajando olhando pra tudo eu vejo um rosto conhecido, mas não era do meu navio, Quando percebi era uma enfermeira do Mariner of the Seas que embarcou comigo, essa foi a primeira vez que acontece comigo de encontrar outras pessoas de outro navio ''por ai'' Já vi acontecer com outros...mas agora foi comigo. Encontrei uns meninos do Costa Mágica que me falaram que essa semana o Room Service não pertence mais ao HK e agora sim ao Restaurante, como aqui. Espero agora que a Patrícia não precise fazer helper obrigada e ter que limpar 44 banheiros só por 200 euros...(não sei se é por cruzeiro ou por mês).
Consegui fala com ela pelo Telefone em Lisboa, mas no outro cruzeiro, liguei pra minha Irma e ela ligou em conferencia pro navio dela..eu não conseguia ligar no navio dela daqui...saco. Mas pra minha surpresa, eu em Genova fazendo compras (normalllll) ouvindo Cazuza no telefone e o meu telefone começou a apitar... Tuuuuuuuuuuuu, tuuuuuuuuuuuuuuu, Charlie Alfa Charlie Alfa... na hora eu pensei '' Que porraaaaaaaaaa é essa " mas era o toque do telefone que eu selecionei quando alguém ligasse, mas nunca tinha ligou...Era a Paty...que saudade do meu amor...
Agora eu vou jogar um joguinho das Cruzadas pra passar o tempo, pq o Post já ta muitooo Grande.
4 Responses
  1. ELAINE SANTOS SP Says:

    e grande eu li tudinho super interessantes, eu choro todo dia pq desempregada sem din din e osso demais pois tnho tudinho pronto e nao tenho din din para a unica coisa que falta pra embarcar pensei que o ingles fosse ser a pior coisa que eu enfrentaria mais nao esta sendo o din din..
    beijosssssssssssse ta grande nao viu eu adoro o seu blogger ou melhor sou fã;...


  2. oi Raphael!!! Tou vendo q adora escrever, entao nao custa t pedir umas dicas, pois passei por uns processos seletivos e vários pepinos apareceram... enfim, depois de tudo isso tou pensando se aceito ir de room service attendant, mas tem gente que fala que as gorjetas nem sao boas assim!a galera que vc conhece dessa área se da bem com isso ou nao?!

    valeu pelas dicas e as tuas dicas no blog são ótimas p quem ta embarcando! da um pulo no meu tbm que ta evoluindo!!!


  3. Anônimo Says:

    FALA AE

    LEIO SEU BLOG TODOS OS DIAS SHOW DE BOLA E COM CERTEZA O MAIS UPDATE DE TODOS Sempre TEM ALGO NOVO PRA LER, O QUE TORNA O DIFERENCIAL DOS OUTROS, PO GOSTARIA MUITO QUE VC FALASSE SOBRE ASSISTANT PROVISION COMO FUNCIONA O TRABALHO DELE.
    MEU EMAIL alexlucena@lçive.com
    qual navio vc esta agora?

    obrigado alex


  4. Anônimo Says:

    FALA AE FERA

    TEM COMO VC POSTAR SOBRE O CARGO DE ASSISTANT PROVISION, SEI QUE TRABLHA NO ALMOXARIFADO, E MUITO PESADO O TRABALHO?

    FICO NO AGUARDO