Comentários de colegas pré-embarque !!!

Boa noite pessoal

Hoje pensei em fazer algo diferente, colocar aqui no blog comentarios e aspirações de futuros tripulantes com o embarque próximo com a chegada da temporada de cruzeiros no Brasi.

Nossa colega Thaísa Guimarães que vai de Snack na Costa Crociere está no momento fazendo o Curso da Costa e nos conta um pouco sobre:

-- Acho que todos deveriam passar por essa experiencia que é o curso da Costa.. Foi uma semana incrivel da qual eu jamais vou esquecer. Pude esclarecer várias dúvidas que eu tinha quanto a cia, vi como realmente é a vida a bordo, por que antes nas minhas pesquisas via internet e talz, muitas pessoas falam, falam, mas nunca passarm por aquilo ou simplesmente comentam o que acham sem ter certeza. No curso temos um profissional que ficou anos trabalhando com isso e que nos orienta e nos mostra realmente pelas coisas que vamos passar. Melhor de tudo foi ver que tinham pessoas que estam com a mesma insegurança que a minha, que estaum literalmente no mesmo "barco" que eu =)



Foto da Turma do STCW com a nossa colega Thaísa.

A colega Pamella Arnold Fernandes que vai como Cleaner no Splendour of the Seas (Royal Caribbean) - 21/11 Veneza, nos conta:

-- Fiz o STCW na semana passada no RJ onde tive a oportunidade de conhecer muitos futuros tripulantes e entre eles pessoas que vão para o mesmo navio que eu. E tenho certeza que isso vai ajudar muito quando chegarmos no navio, pois não estaremos completamente sozinhos. As amizades fortificam o nosso emocional quando estamos muito longe de nossa familía.
Formamos uma nova familia e ajudamos uns aos outros. Isso é o que nos espera dentro do navio além de muito trabalho duro e diversão.


Foto da Amiga Pamela durante o STCW no Rio de Janeiro, foto em Copacabana.

Meu colega, Gustavo Caldas, desde a primeira entrevista da Infinity em Floripa em junho também conta suas expectativas:

-- Em relação à função de assistant waiter ou busboy, as expectativas são as melhores possíveis, pois sei que terei muito trabalho e será muito corrido, porém por ter feito o curso de Garçom na On Board – Centro de Capacitação Profissional em Hotelaria Marítima, conheci grande parte da vida a bordo, porém tudo na base da teoria, a prática com toda a certeza vai ser bem diferente.
Bem, as minhas expectativas em relação ao novo trabalho são as mais estranhas, estranhas mas como assim estranhas... sabe quando bate aquela incerteza, tem tanta gente que diz que é melhor nem embarcar, tem gente que diz que vai dar tudo certo... confio em mim, porém, sabe como é aquela coisa... a gente fica sem saber...
Fiz duas entrevistas, uma com a Infinity e outra com Portside, a primeira para a Costa e a segunda para a Pullmantur, primeiro tinha ouvido somente coisas boas sobre a Costa, depois descobri outras coisas da Costa que me fizeram mudar de idéia sobre embarcar com eles, para a primeira entrevista eu fui sem nem me preparar, quando fiz o curso de garçom indicado pelo Carlos da Portside, foi algo que mudou o modo que eu visualizava a vida a bordo, isso porque as aulas foram ministradas pelo Osmarino, um professor que contou a vida a bordo, deu detalhes que eu desconhecia, e com esse relato ele mostrou a realidade, agradeço a ele e ao LouBack que fez o treinamento da Infinity em Floripa por detalhes que a gente nunca pensaria... inclusive a questões de assédio sexual...
O trabalho será puxado, será cansativo, mas será lucrativo, temos que pensar que não estamos indo viajar pelo mundo, e sim trabalhar pelo mundo afora...
Por enquanto vou ficando na espera, já sei que passei pela Pullmantur, porém como diz o meu amigo e dono desse blog, a vida no mar é feita de espera, a espera pela entrevista, a espera pela resposta, a espera pelo embarque, e finalmente a espera pela data de retorno.