STCW

   Após você procurar uma agência de recrutamento, o seu proximo passo e fazer um curso obrigatório para navios que façama costa brasileira que é o STCW 95, curso que lhe ensina sobre salvamento em alto mar, primeiro socorros e várias praticas de salvatagem.

Esse é um dos primeiros contatos com a vida a bordo.

   Este curso é ministrado em cidades como Paraíba do Sul - RJ, Rio d Janeiro - RJ, Santos -SP, Curitiba - PR, isso que o seu colega que vos escreve têm conhecimento. Porém sabemos que está muito próximo de uma agência de Curitiba realizar o STCW 95 em Florianópolis.


                                                  Neste figura mostra sobre como apagar incêncio e com qual extintor devemos usar em cada ocasião


   Normalmente o Curso dura de 4 a 5 dias dependeno da empresa e comumente ele começa de quinta a domingo onde se realiza uma prova ao final sobre os conheimentos adquiridos ao longo do curso.
   O custo gira em torno de R$650,00 para pagameto antecipado e R$690,00 paga pagamento no ato ou em 2 vezes no cartão de crédito, como por exemplo no CECETH e Portside que se localizam em Curitiba. By the Way, Curitiba está cada vez mais se firmado como um polo de tripulantes, agências, curso de STCW e afins para embarque em navios de cruzeiros.



STCW ministrado pela Seaman nas dependências da Portside em Curitiba


   Durante o curso você conhece muitos outros colegas que estão iniciando a vida a bordo ou ''renovando'' o curso, nesses poucos dias você conhece a experiêncas de muitas pessoas e faz amigos que você manterá contato por muito tempo.



Reunião dos colegas do STCW em Santos, foto de Mariana Yumi


   E claro que gente jovem e reunida o que segue depois é uma baladinha com o pessoal todo para se divertir.


Foto tirada no Bar Saccy em Curitia no Largo da Ordem