Gastos e mais Gastos



Pessoal, chega uma hora que temos que fazer as contas de quantos gastamos, e eu fiquei impressionado a quantidade de dinheiro que eu já gastei. Foi bem alta a grana. Vou tentar detalhar aos colegas para que quem sabe quem estiver lendo pondere se vale a pena entrar num processo de embarque ou não. Estou desde junho em processos, então devo ter gasto muito mais que colegas que embarcaram rapidíssimo.

Vou tentar separar por agência.

Começando pela Infinity Brasil.

Como a agência veio a Florianópolis onde resido, gastei R$6,60 de ônibus. Isso porque voltei de carona para casa todos os dias. Tinham muitos colegas de Joinville, Lages que gastaram com Hotel, Combustível e ALimentação.
Lanches e Almoço no total: R$32,00. Você caro colega vai gastar com impressão e eu gastei R$3,00, também tive que comprar uma gravata nova para a entrevista com a compania que custou R$19,00 em Promoção, bem linda a gravata. Gasto com Fotos 5x7 de R$10,00. Para finalizar um gasto de R$55,00 reais com palestra de 2 dias e 2 apostilas tb. A meu ver o Treinamento ministrado pelo Jonathan Louback foi até hoje sobre a vida a bordo o dinheiro mais bem gasto. Saliente que o Jonathan nao trabalha mais na Infinity e no momento está embarcado, só nao me recordo se na Ibero ou Royal Caribbean.
Para completar porque nao segui em diante... Não passei pela entrevista com a Denise Penz para Assist. Waiter. Eu penso que não me preparei bem para a entrevista. Fui muito seguro de mim, não fui humilde para estudar melhor para a entrevista.

Ceceth - Curitiba

Fui a Curitiba para o work shop da Princess, todo prosa que iria iniciar um outro processo. O gasto com passagem de ida e volta me custou R$110,00 com alimentação gastei R$16,00 e o Work Shop com entrevista no total foi R$150,00. Não tive gastos com transportes porque meu amigo Luis Locks que é taxista sempre me ajudou. Meu processo não seguiu que prefiro não comentar sobre o mesmo.


Portside Agência - Curitiba

Conheci a Portside com um colega de Lages o Beto Bussato que me passou contato da Renata Zunino que me atendeu prontamente pelo MSN e me passou contato do Sr. Carlos Silva que seria o contato da agência em Florianópolis.
Fui numa palestra com entrevista ao final que me custou R$5,00 da Palestra, R$1,00 de impressão, R$2,20 de ônibus de ida e R$12,00 de táxi na volta.
Entrevista MSC: R$110,00 ônibus ida e volta para Curitiba, R$0,00 de Táxi graças novamente ao colega Luiz Locks. R$20,00 de Janta e R$10,00 para 6 fotos que seriam entregues ao entrevistador. Nesse dia me foi informado de uma taxa de reembolso de R$600,00 dóllares ou R$1200,00 reais que seriam devolvido após o embarque. Fiz esse depósito juntamente com o pagamento da taxa de agenciamento de R$300,00; a MAIS baixa para MSC.
STCW, nesse época as pessoas gastam muito dinheiro, ainda mais quem vai para outra cidade, Hoje em dia temos no Rio, São Paulo, Santos, Paraíba do Sul e Curitiba. em Breve a Portside agência terá em Florianópolis. R$650,00 o STCW mais R$10,00 de Selo. Com transporte novamente R$110,00. Com hotel um gasto total de R$250,00. Gastos com transporte de ônibus e táxi uns R$20,00. Nessa época você vai fazer muitos amigos e saíra com eles, eu devo ter gasto R$60,00 e finalizando R$80,00 com alimentação.
Após o STCW temos que aguardar cerca de 30 dias para pegar o certificado que é isso que lhe garante o curso da marinha quando estiver embarcado. Quando isso vamos fazer os exames. R$425 exame laboratoriais na clinica São Jerônimo em Florianópolis, R$125,00 com laudo final com o Doutor Ary em Curitiba. Raio-X teve um custo de R$25,00 mais R$110,00 de ônibus à Curitiba. R$50,00 de Hotel, R$10,00 de Internet e perto de R$4,00 de ônibus.
Como a MSC estava demorando e teve alguns problemas com isso, fui convidado a fazer entrevista com a Pullmantur. R$32,50 com Gasolina, R$40,00 reais de um Perfume que eu comprei do meu colega Edi Lombriga (de Bento Goncalves) R$20,00 de alimentação.
Posso colocar mais uns R$20,00 de ligações para agência Rosa os Ventos no nordeste e R$50,00 reais para todas as outras com gasto telefônico.

Agora se vocÊ for fazer para compania Royal terá que fazer Visto e sai caro. Sem ser por agência (que sairá mais caro) R$38,00 taxa de agendamento, R$239 taxa Entrevista. Agora pense que voce podera faze-lo em Brasilia, Sao Paulo, Rio e Recife. Pense nos custos de transporte, alimentação e Hospedagem.

É meus amigos, não é qualquer um que pode embarcar em navio.
2 Responses
  1. Beta Says:

    é pra quem pode!
    hahaha!


  2. Chegado ao blog...

    CARACAS! Impressionante! E real!
    Nos meus cálculos super por cima, gastei mais de R$ 2 mil. Será meu primeiro embarque.
    Tenho a vantagem de ter agência, empresa STCW tudo aqui, vizinhos, na Baixada Santista!
    Me disseram outra vez que deste jeito, para trabalhar em navio é preciso ser rico. Mas se parar para pensar, é muito, mas muito dinheiro, diz aí?!
    Por isso é importante ter certeza do que quer, manter o foco e pensar mil vezes antes de pedir um sign off desnecessário, como muitos o fazem, desvalorizando o próprio esforço que fizeram até o embarque!

    Sucesso, cara!
    Continue com o blog, certo?! Tá muito legal e, sobretudo, serve de ajuda a futuros aspirantes a tripulante, que precisem de umas opiniões.

    Abração!