“Existem três classes de homem: os vivos, os mortos e os marinheiros” (antigo provérbio grego).

Olá pessoal, como estão?

Sentiram minha falta? Não vale mentir!!!

Primeiramente, queria falar sobre o email do blog. Se a galera tem duvidas, quer alguma ajuda a gente ta sempre disposto a ajudar, mesmo que depois daquela ajuda a pessoa nunca fale mais, coisa que eh bem comum…
Mas mandar currículo “para sua apreciação e análise” pra pedir emprego para minha humilde pessoa não vai adiantar nada.

Bem, uma colega minha da Disney Cruise Lines, onde fiz alguns contratos, me disse que recusou data pra Norwegian Cruises por pensar que seria a mesma coisa. Balelaaaaa !!! Comecei a contar algumas coisas a ela e falei pra ela dar uma olhada no meu blog, mas aí eu fui ler também o que escrevi sobre a Norwegian e não tem um post tratando sobre porque é melhor trabalhar na NCL.


Primeira coisa: a cobrança excessiva pelo “Disney Show” é gigantesca para qualquer ser humano normal. Tudo é Disney Show, tem que estar bonito e tal. Digo mais: vai à frente da segurança a bordo (safety), que sempre dizem que está em primeiro lugar. Então, quando querem te ferrar, aí vêm com a famosa frase “Safety first!”.
Na Disney você vive de meia em meia hora, a cada meia hora você muda de setor, estação, mas às vezes continua. Mas tudo dividido de meia em meia hora. E você recebe o horário antes de ir para a cama, todo dia, às vezes tem umas previsões do horário que você vai começar ou terminar.
Na NCL você tem um horário semanal, onde você pode se programar para sair com a gatinha do Gift Shop, pra convidar a louca pegadora pra ir na sua cabine (sem ninguém ver) ou fazer sua laundry. E, claro, o melhor de tudo na vida a bordo:

PASSEAR PELOS PORTOS.

Falando nisso, em Civitavechia, encontramos com o navio Disney Magic e quase criei um motim entre meus amigos da DCL, quando mostrei meu horário semanal a eles, e também relatei como era o trabalho. Nunca nenhum deles tinha ido a Roma ainda, pegando trem, taxi ou ônibus que seja. E eu já tinha ido váriasssssssss vezes. Pq saía do navio às 7 da manhã e tinha que trabalhar às 18:45. Tempo de sobraaa, né negada?
O Bom da Disney é que você, quando trabalha lá, o MUNDO INTEIRO CONHECE E TE DÁ MORAL POR ISSO. Depois de você trabalhar na Disney, qualquer empresa sabe o padrão chato que eles têm e te dão maior moral. Depois de trabalhar na Disney mandei currículo pro mundo todo pra sondar, e quase todos me respondiam querendo marcar entrevista imediatamente.

E sem falar naquelas princesas lindass (ou não, às vezes) e o Mickey, cara, esse mundo da Fantasia realmente não tem comparação com os navios da NCL, com Nickelodeon (sei lá se é assim que se escreve). Falando nisso, uma coisa que vou lembrar pro resto da minha vida e contar para os meus netos é que o Vovô Crew de Floripa já pegou a branca de neve e já levou a Minnie pra Cabine…. Só pra rir.

Então, também muito depende do seu manager, dos colegas que você vai encontrar, das situações alegres, felizes e tristes que vais ter pela frente. Eu, segundo contrato na Disney, no navio Wonder, achava aquilo a última bolacha do pacote, mal eu sabia que tinha um pacote de outra marca me esperando com muito mais recheio. Adorei mesmo a NCL. Mas entrar na NCL sem ter experiência a Bordo, pelo menos no setor de recreação eh muitoooo difícil, já a Disney pra recreação tá pegando a rodo, agora penso que no Brasil só pegam mulheres.

Ahhh Mo querido às horas semanais são bemmm diferentes.

Na Disney eu trabalhava em média 60 e poucas horas semanais, na NCL 40 e poucas, às vezes 50 e poucas (bemmmm raro).
Pelo que eu lembro.
Galera, vou fazer mais um post sobre isso, se alguém tiver alguma dúvida, só mandar pelo e-mail que postei aqui.
Blz?!!

Blz !!

Foto na Epoca da Disney com a Lilo e o Stich, essas coisas que nao tem preco na Disney


Foto com os Colegas Youth Staff do Norwegian Epic no Afiteatro de Flavio ou Coliseu.


Meu Dedo e uma colega de 22 anos que nao podia falar de beijo na frente dela que ela pirava, axava qualquer coisa relacionada a homem e mulher coisa do demonio axo - ahhh nao durma no Tremmmmmm


Foto em Mallorca no Castel Belver, otima vista de la e o calor nem se fala !!!


Foto em Cala Vinas em Mallorca, neste dia ja tinah desembarcado do navio a 1 semana e quando o navio voltou essa colega veio me ver !! Otimo
| edit post
Reações: 
4 Responses
  1. eLi Says:

    Cara!
    Legal mesmo te ter de volta por essas bandas!
    Como sempre, teus relatos são diretos, sem frescura, sem ser metido e sem querer enfeitar nada!
    Essa comparação entre as companhias é bem legal para iniciantes que não têm referência alguma! Desvendar tabus e coisas que não existem!

    Abração!


  2. ola sabe o que eu gosto do seu blog Seu bom humor . Acho estranho as pessoas escolher a vida de a bordo e montar videos e blogs se lamentando
    do trabalho e das dificuldades .Gosto das suas postagem e me divirto lendo todas .
    Da uma dica ou conta uma historia de como é o procedimento de quem fica doente a bordo ou seja de uma diarreia ou quebrar um braço .
    Abraços boa viagem boa sorte



  3. No navio a varias nacionalidades , como é comemoradas as datas festivas como Natal Ano Novo para os tripulantes ?