11 Mandamentos da Vida a bordo !! Como se preparar psicologicamente

E ai pessoal, antes que alguem fale pra voce que tens que levar meia calca e sola de silicone, ai vai umas dicas de cunho psicologico.

É uma vida maravilhosa , é uma vida bela, mas também é uma vida muito restritiva. Através de todas as minhas palhaçadas, travessuras, gordices, escarnos e bulling de/para outros membros da tripulação ao longo dos anos eu compilei algumas situacoes para passar a galera sedenta de saber.


1 . Você vai trabalhar muito (PARA CARALEO), mas você também vai festejar muito ( ver n º 8 ) , assim que você tera a prática de ficar acordado até tarde e acordar cedo . Mesmo se você já é um casca grossa pode levar um pouco de tempo ate a prática.

2 . Voce morara em Beliches, onde sentados as 2 pessoas da cabine nao conseguirao se olhar ( ou mesmo nao tera vontade disso ) Vc tera cortidas nestes beliches, e isso sera a sua SUMA PRIVACIDADE. Vc dividira as gavetas com essa pessoa, o armario e o chao !! kkkkkk Na minha opiniao nao se preocupe com quem ficara em cima ou em baixo. A nao ser se vc for um anao ou um gordao eh ruim ficar na cama de cima, de resto tem seus pros e contras. De certeza so que quem chega primeiro que escolhe.

3 . Voce nao vera a Luz do dia logo que acordar, ou talvez nao verao tao cedo. Cole posters ou fotos com paisagens para recriar um ambiente saudavel. Se vc eh um fumante, ta fudido. Nao fumara com tanta facilidade. Mas as manhas de faze-lo. fica por vc.

4 . Alugue algumas pessoas se voce nao tiver ja incluso na sua posicao para limpar sua cabine, seu banheiro ou mesmo tomar conta de sua roupas. De Gorjeta para elas que sempre que vc precisar eles te ajudarao.

5 . Vc sai de casa sem um calcado ? Normalmente ninguem sai, faca de conta que o seu Cracha (Name TAG) e um item imprescindivel do seu vestuario . NUNCA sai de ``casa`` sem ele. MEsmo se voce estiver indo comprar agua no crew bar ou ir dar um beijo na gatinha no corredor do lado. Nunca se sabe o que vai acontecer depois. Vc vai se acostumar a olhar de longe os nomes no cracha inconscientemente cada vez que ver alguem. As regras de Uso de Name tag variam de cias.

6 . Pratique dizer "Olá", a todos que encontrar. Isto deve ser feito com um sorriso megawatt e tenha certeza de não perder ninguém de vista. Você pode obter alguns olhares engraçados no começo, mas isso vai se preparar para o tempo de férias em casa, quando você simplesmente não consegue sair do hábito. Na Royal e na Disney eh muito trabalhado isso, ou seja com clientes ou colegas. Eye contatc essas porras todas.

7 . Além de todo estranho você dizer Olá , você também deve sorrir e dizer " Oi " para todos os que trabalham com você no mesmo . Por favor, repita cada vez que você vê-los, pelo menos um sorrisoa, Isso podera mudar tudo sobre vc um dia. Você pode deixar esta ``operação`` enquanto está sentado no BAR, mas deve continuar quando vai comprar uma bebida, ou entrando e saindo do bar.

8 . Falando do bendito bar, voce em terra ja pode ir comecando a trabalhar sua tolerencia ao alcool. Apos seu trabalho voce deve jantar e ir direto pro bar ( ou va tomar banho, passar perfume, essas coisas, dependendo o tempo que vc tem ). Uma vez voce no bar voce deve continuar bebendo por pelo menos 2 horas, nesse ponto voce ja estara fazendo o melhor para levar pra ``casa` aquela gostava dancaria Russa que eh a gatinha dos seus sonhos, ou aquele oficial Cadete que diz pra vc que vai ficar capitao um dia e vc acreditara (e claro ficara pensando que sera a mulher do capitao e mandara na PORRA TODA.) Nao se esqueca de certificar-se de seu room mate estar na cabine ou se esta dormindo para nao acorda-lo ( de primeira ). Se algo der errado na cabine, ja tenha em mente algum local para levar uma gatinha(o).

Paragrafo UNICO.


DESDE OS PRIMEIROS DIAS DE NAVIO, OLHE PARA TODAS AS PARTES JA PENSANDO QUE UM DIA VC PODE LEVAR ALGUEM ALI. Ou seja deck 17, onde ninguem vai, ou seja na piscina de crew.

Vou contar um caso aqui. So nao vou falar Navio ou Pessoa.



Eis que um conhecido meu teve esse problema com cabines, levou seu afair para a piscina de tripulante e la tem 2 torrezinhas ( vide foto acima ) onde as pessoas podem namorar dentro que ninguem ve ( da bridge ), e esse colega nao entrou ali e ficou de cueca onde o pessoal da bridge podia ve-lo. OBVIO que foram la averiguar. Pensa que o meu amigo ficou sem jeito. Sem MAIS detalhes.


9 . Agora é hora de dormir e, dependendo da pessoa que compartilha seu quarto, você pode precisar se preparar para ir a cama no escuro. Algumas pessoas tem sono extremamente leves. Algumas coisas que você poderia tentar seria ligar a luz do banheiro (mas fechar a porta a maior parte do caminho), ligar a luz de leitura na sua cama (mas fechar as cortinas na maior parte do caminho) , ou ligar a TV . ( Tenha cuidado com o som quando se trata de embora). Isso eh de muito boa EDUCACAO. Ainda mais se seu room mate trabalha duro.

10 . Bom dia! É manhã de hoje (não que você pode dizer na escuridão ), e você precisa começar um outro dia. Você trabalhou duro no dia anterior, você tomou algumas bebidas , um pouco de diversão , e você esta provavelmente com ressaca agora mesmo. Tudo que você precisa fazer é sorrir e lembre-se de ser excelente em tudo que faz. : D

11 . repetiçã x 6 x 9 ou x 12 MESES.






To nessa de navio a uns 6 anos ? Sei la. O que eu ja ouvi de coisa idiota e tola, nao ta no gibi. Ou seja dos meus pensamentos, ou dos tripulantes amigos, dos nao tao amigos, dos passageiros e dos new hire. !..


Voltar para o Navio ? Ser Tripulante de Cruzeiros Novamente ? SIMMM

E ai Pessoal, muito tempo sem postar neh. Vida de indefinicoes da nisso !! Volta pro Navio, Nao Volta...Eis a Questao Fiz processo pra uma cia em julho, rodei de ano..kkk Nao entendo muito o porque, mas lembro que nao deu muita bola e fiquei desatento, de jaqueta e tal na entrevista via skype. Detalhe, rodei de ano. Mas mal sabia eu que tinha segunda epoca das entrevista, nao sei o que aconteceu no setor da empresa que trocaram de entrevistadora e a mesma ocorreu muito bem, gracas a Deus. Que ainda pediu indicacoes, Nao indiquei ninguem !! Alias tenho 2 colegas muito firmeza nessa cia. Um nao voltou pra Disney e Outro foi demitido (melhor coisa que aconteceu segundo essa pessoa) Falando em Disney. eh Verdade que a SWShip Jobs fechou ? Bem feito nao gostava deles mesmo. Bah, lembro o que eu escrevi pareco o Felix Bixa Ma falando..kkk e A Open Seas de Porto Alegre/Novo Hamburgo tambem nao recruta mais para Navio da Disney, quem sera que faz agora ? Vejo nas comunidades muita gente perguntando... Agora a Open Seas faz STCW, nego de SC e RS nao precisa ir pra Curitiba pra fazer STCW agora Ahh ta, deixa eu voltar pro assunto. Ai recebi data de embarque pra 10 de Outubro, recusei pq tenho muitas coisas pra resolver ate dezembro, que nao precisam ser ditas aqui. Agora entraram em contato comigo para Embarcar dia 2 de Fevereiro, Miami. ADORO Miami e seu Shopping Dolphins Mall. Onde tem coisa mais muitoooooo barata que vcs nao tem nocao. Fico feliz tambem pq por algum tempo sera nosso home port juntamente com o Disney Wonder onde tenho muitos amigos. Sem Falar que no final do meu contrato teremos o Disney Magic como home port igual e mesmo dias tb, onde tambem temos muitos amigos. Sabe que to empolgado tambem que um colega do Facebruk me informou que no navio que eu vou a posicao que eu trabalho eh cabine individual...oo jesus. Se fui sem stripe nem lembro...kkk Se Deus quiser nesse contrato vou conhecer Jamaica, e Franca que nao tinha conhecido ainda. E Claro voltar pra Barcelona...Adoro la. Ahhh semana passada dei entrevista para uma radio sobre a vida a bordo que vai passar para o brasil todo e a 1 mes atras concedi entrevista tambem para um jornal de Porto Alegre, muito legal. Ahhh pessoalç, tem um Grupo do Facebruk de navio, CREW LIFE. Poode entrar la que eh massa. So nao pode propagandas, e pode esperar que somos tipo o SARAIVA, tolerancia zero... so zuando !! kkkk abracos pessoal