Mais uma daquelas...

Meuuu Pessoal, depois de comer no macdonalds em Nassau na ilha de New Providence e claro postar no blog eu fui passear um pouco, cheio num museu pirata, muito interessante, tinha uma replica do ''Revenge'' com 130 pes de comprimento, nao me pergunte em metros que nao sei, sei que foi capturada por uma corveta francesa. Que antes de virar barco mercante tinha 200 piratas a bordo, enquanto mercando apenas 35. Aprendi que Pirata nao escondia tesouro com mapas marcados com X, eles perdiam tudo na putaria e no jogo (sera que mudou dos tempos pra ca ?) E eles nunca andavam nas ''planks'' ou naquelas tabuas, pranchas sei la como eh o nome dakilo em portugues para depois serem jogados no mar, se desse alguma merda eles eram ''marooned'' ou seja deixados em alguma pequena ilha pra serem seus Governantes de suas próprias ilhas; Show de bola, vou colocar umas fotos pra galera ver.
Hj terminei 1:15 da manha, nunca tinha acabado tao tarde. Ah hj eu fiz assistencia ao show pirotecnico, fiquei 1 hora e meia bloqueando uma passagem de guest para eles nao irem no local onde estava sendo preparado para solta de fogos da Pirate Night. Foi legal, vi uma parte do show que eu nao tinha percebido ainda. Vi um buffet pirata, e que tinha uma comida tipica americana que era as Coxas de Peru, caralho...eram grande pra caralhoooo..aquilo como eu ja disse podia alimentar uma familia nordestina por 5 dias, é aquelas que vivem daqueles cactus, palma, sei la como chama. So sei que eu ja vi no Globo Reporter.
Ai ta, depois do passei continuei a caminhar, e nao eh que eu encontro uma loja de esportes com o que eu tava procurando, chuteira, caneleira e meiao para jogar dos DCL Games. Comecaria o dia em Castaway Cay bem tarde, mas seu eu saber mudaram meus horarios para começar mais cedo, tentaram me ligar, porem eu estava na crew beach comendo um hamburguer da hora, e nao conseguiram me encontrar...que pena. Depois dentro do navio fui cuidar do escorregador do Mickey por 1 hora e meia, sentadinho na cadeira, bem delicia, sem ninguem porque tava chovendo, ADORO. Putzzzzzzzzzzzzz, trocaram meu safety card, antes eu nao fazia nada nos drills, agora eu tenho que cuidar de uma estação de colete salva vidas...ma que caralhoooooooo... uma coisa é boa de ser brasileiro, é falar porra, caralho, buceta...

E ai pessoal ca estou eu escrevendo as 6 da manha, dormi das 23 as 2 da manha e nao consegui mais dormir. Depois de 43 dias a bordo, axo que é isso liguei pra patroa, deve ser por isso que eu nao consegui dormir, foi a saudade quem sabe. Estou no crew lounge e ta cheio de steward dormindo, coloquei aqueles funks maledetos e ninguem ta dormindo mais, eles devem ta me odiandoooooooooooooo, muitooo... Eu tava cheio de assunto pra escrever, vim aqui 3 e meia da manha e encontrei 2 colegas do bar de honduras que quieseram ver todos os meus videos de navios, fotos e tal, até fotos da Braai quiseram ver ver e ca estou eu 3 horas depois cansado pra escrever... continuo mais tarde ok ? Olha pessoal, cheguei na cabine agora depois de um Sea Day pavoroso, foi de muito trabalho, ainda bem que no final da noite foi bem tranquilo, graças a Deus. Amanha (hj) vamos encontrar o Dream, vamos ver se eu vejo alguem conhecido aqui. Hj imprimi umas fotos de pessoas queridas para colocar na cabine junto com uma foto de Iemanjá, é a senhora dos mares né, tem que nos proteger. Eu lembro que na casa da minha avó tinha um quadro bem grande dela, é umas das coisas que eu mais lembro da casa da minha avó quando era pequeno. Tava vendo no grupo Crew Life no facebook, que muitas pessoas estao se preparando para fazer entrevista final de maio ou junho aqui para a cia que eu estou. Pessoal, vou falar isso pra todos que querem embarcar, antes de irem para uma entrevista nao custa olhar o site da empresa por umas 2 horas no maximo, saber um pouco dos itinerarios, dos navios, do estilo de passageiro que viaja com eles. Sabe que só precisei disso na cia que eu estou agora. Alias, é bom voce escolher um personagem favorito se voce trabalhar numa empresa cheia de personagens. Agora preciso falar uma coisa legal aqui do meu contrato, cheguei no navio, me entregaram tanta coisa, mas uma me chamou atenção que é o Crew Resource Guid, nesse livrinho que nos deram tem todas as informações que os crew precisam para cada porto que a gente vai. Todos. Entao no começo quem todos os itinerarios que vamos fazer em 2012 junto com informacoes gerais que os crew precisam saber para terem uma vida mais facil ou melhor. Cada Porto tem uma quantidade de informações diferentes de 2 a 6 paginas, onde temos os Fun Facts da cidade, Dock and Port Agentes, Phones, Internet Acess/Computers, Money Matters, Crew Mail, Transportation, Food & Beverage, Shopping e Recreation. Isso ajudou muito nos portos que os amigos que estavam a tempo aqui nao podiam ir comigo sair do navio e entao eu lia bem meu livrinho antes de sair do navio.
To aqui em nassau com os meus colegas IDI e José... O cidadezinha que nao gosta de tempo bom, ou ta ventando igual o inferno ou ta chuvendo igual Joinville, se fuder. Hj trabalhei das 10 as 11 e depois so volto as 17 horas...da pra passear, mas porra !! com esse tempinho que ta aqui nem da vontade de sair e procurar algo pra fazer.

Isolation Cabin, VoluntEARS and Stuffs;

E ai pessoal
Estou de isolation de 2 dias, ou seja to/tava com GI e aqui eu estou numa cabine digamos grande dentro do hospital, é legalzinha até, mas nao sair é foda. Peço comida no crew mess, foi assim que me ensinaram, mas agora é de madrugada aqui, jantei as 18 horas, nao tomei cafe da manha e almoço, tava varado de fome, quando quem entrega a janta e´a Carmen do crew mess, muito querida ela. Amanha ela vai me trazer comigo tb, ja disse que vai capricharrrrr (mentira ela nao caprichou) ! Adoro.
Entao, passei a noite acordando para ir no banheiro, chegou de manha eu vi no horario de trabalho qual manager que iria estar bem cedo on duty e vi a minha assist manager, liguei pra ela ela disse que iria mandar mensagem pra enfermeira on duty, mas demorou e nada.. ninguem me contactou,,,logo depois a Erin me ligou dizendo pra ir no office buscar a folha de ir no medico, vim no hospital e ja me perguntaram pq nao vim em horario de crew, eu ja fui falando que eu queria ter vindo antes, mas nao tinha essa folha..depois a enfermeira viu que a mensagem que ela mandou pra minha assist manager nao foi entrege... Como todo mundo que trabalha em navio sabe, temos certos horarios para ir no medico, a nao ser se for emergencia. Quem nao sabe, fica sabendo agora.
Entao segundo dia de Isolation foi um inferno, nao aguentava mais ficar naquele quarto sozinho sem ver ninguem. E a guria do crew mess nao me levou almoço, alias levou almoço no horario da janta e disse que eu nao podia pedir outra janta, que o nego aqui fez ? Ligou no room service, pq no primeiro contrato eu lembrei que nos entregavamos comidas para os crew doentes, entao usei da minha humilde esperteza para ligar la, que por incrivel que pareça o numero do room service estava na minha agenda que so tinha o numero do diego e da jane.
Liguei la falei com a garota, falou que nao era horario de pedir comida la, fiz aquele drama, tinha comido das 7 da manha, e depois as 17,,,varadooooooooooo de fome. Ai disse ''pelo amor de deus'' em ingles conversei bem direitinho, ai pronto, ela perguntou o que eu queria ai eu todo humilde disse, qualquer coisa ''moça'' o gordo aqui ta morrendod e fome, ai eu ganhei peitinho de frango à milanesa, com batata frita, 2 pacotao de bolacha salgada, uma cambuca de frutas, suco de maça, mas teve mais alguma coisa que eu nao lembro, eu lembro que eu enxi os pandulho de comida..fui dormir feliz de novo..ahh eu liguei la 1 da manha, pq eu sabia que o movimento pelo navio era menor e talvez fosse mais facil deles mandarem a minha rica comidinha.
Ok, another assunto. La estava eu esperando pra ir passear em Key West fazendo mil planos para passear ja que eu tinha um break da 13 as 17:30 e o navio chegava as 12:30 e ficava até as 19:00 , very nice horario para passear, fazer varias coisas...eu todo bobo me vangloriando do meu horario de break, todo posudo. Eis que alguns minutos depois de eu ter planejado todo meu break, o capitao me vem com um anuncio dizendo que Key West foi cancelado devido ao mau tempooooo, eu queria me jogar do navio nesse momento, so faltou eu chorar e sair berrando pelo navio de raiva, mas fazer o que, tem que entender, eh safety firts.
Passou 2 semanas que meu colega Diego estava trabalhando no bar do officer mess e foda, quase nao via ele, parecia que ele tinha ido embora do navio, agora trocou de bar e tenho meu melhor amigo de volta.
Entaooooo, hj aconteceu uma coisa otima, uma criança falou '' i love you Raphael'' po cara, quase chorei, foi a primeira vez, me senti tao bem, senti que o meu trabalho ta sendo bem feito. A noite a mae deste mesmo garoto falou '' he loves you'', bom saber que ela sabe, e pode dar uns bons coments de mim, ja que o gordo aqui nao teve nenhum ate agora, mas eu ja percebi a minha falha, ou falta de manha nesse quesito. Prestei atenção nos outros counselors e vi o que eles fazem pras crianças lembrarem dos nomes e consequentimente os pais terem conhecimento deles.
Eu tb nao ligo muito pros pais, ligo mais pras crianças, que é pra eles que eu tenho que trabalhar, fazer as crianças felizes...Ta pensando o que eu faço magica todo dia, '' i'm a magical person'' ..ahahhhhhh gostou né, diz ai ?,
Agora estou em Nassau pela primeira vez e vim pro mcdonalds para postar, ver os faceboka da vida, e nao gastar dinenheiro né ? Pq nisso eu sou mestre !!! Estamos dockados com o Dream, outro navio da Disney, eu iria conhecer, ver o pessoal amigo la, mas sei la. Nao to afim hj. To cheio de não me toques.
Hj tive um meeting de 30 dias com meu manager, basicamente perguntas sobre safety, coisas do setor sobre como obter informacoes e feed back. Coisas que o manager pediu pra mim melhorar, eu ja estava fazendo, devido a outros meetings gerais que tivemos. Ele nem iria comentar, comentou só, pq eu pedi um feed back, ele disse que nao iria comentar pq viu que eu tinha ''impruve'' nesses ''issues''.
Sabe, sinto que to no meu mundo, to no meu lugar ! To amando esse trabalho, nao digo que acordo 100% empolgado para ir trabalhar pq levandar da cama é foda, mas eu quando estou no corredor pra ir trabalhar vou empolgado, ainda mais quando tenho que jogar Mario Kart !! ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, ou quando vou jogar GAGA BALL que é uma derivacao mais safety do Dodgeball ou em Portugues ''Queimada''.
Pelo que eu tinha entendido nos podiamos mandar dinheiro direto do crew office pra nossa conta no Brasil, fui todo feliz, mandar dinheiro pra minha conta e na hora do vamos ver, eeeeeeeeee !!
neca de pitibiriba, nao deu. To com meu dimdim aqui guardado pra comprar minha casa em Hollywood Hills,,, jura né criolo doido.
Sinto, falta de ler os blogs alheios para xeretar um pouco, a net aqui ta cara, parei de usar do navio, meu dimdim tava indo tudo para esse bendito negocio. Agora somente em Portos.
Ahhhh, muitas pessoas do setor dizem que eu cheiro bem...claro pow, eu sou brasileiro, tomo banho, passo desodorante, creme, permufe..so faltou o talco do tenis que eu esqueço de comprar. Ai hoje 2 crianças falaram que eu sou cheiroso...isso sim é bom saber. Sabe chuveiro de navio é a melhor coisa, parece chuveiro de motel, parece que faz massagem, ai da GOSTO de ir pro banheiro tomar aquele banho demorado, de verdade...parece que o banheiro te chama '' vemmmmmmmmmm gordinho do inferno limpar essas cracas,kkkkkkk ''
Nao olha, uma americana veio aqui na cabine com meu room mate, e eu tava no pc vendo umas fotos pra matar a saudade, ai nao sei o que eles tavam conversando sobre bloqueador solar, pq meu room mate eh negao fica estranho falar sobre isso, eis que a guria branquela perguntou se eu preciso usar bloqueador solar, Clarooooooooo né sua burra, ou tu axa que eu tenho uma super camada de ozonio somente pra mim ?
Uma das manager veio me perguntar toda seria, assim me intimando,kkk eu pensei que eu tinha feito algo errado ai ela me perguntou pq eu nao estou participando do cabo de guerra nos DCL Games, eu falei, nem sabia que tinha isso meu, sei la como é o nome disso em ingles, eu falei que ela podia colocar meu nome, que eu nao tinha colocado pq nao sabia que porra era aquele nome.
Alias, deixa eu explicar, temos os DCL Games uma vez por ano, e que otimo que eu estou aqui, temos varias modalidades, Trivia Disney, Soccer, Voley, Basket, Cabo de Guerra, ah sei la, tem varias coisas. Meu setor foi Prata ano passado. Me inscrevi no Soccer e no Volei. Jogamos no deck sports ou na Castaway Cay. Ai bem, tivemos uma baita festa de abertura, ai vem ca, sabe quando foi ? É, bem isso que tu ta pensando ai veio, foi bem no dia que eu fiquei de Isolation por causa da caganeira. %%¨&*&¨*&*(.
Meu Deus, tanto tempo sem postar que eu vou escrevendo e vai surgindo assunto para colocar no Blog, então rapeize antes de eu embarcar vi muitas fotos e video no youtube sobre o VoluntEARS que é um trabalho voluntario ou tempo que voce destina a alguma causa, que pode ser ajudar uma praia a ser limpa ( que vi no youtube antes de embarcar), pode ser pintar um mural pra ser leiloado, ou simplesmente uma caminhada em volta do navio pra chamar atencao em prol dos macacos. Essa eu participei. Cada participante doou 5 dollares, ganhamos uma camiseta e um cooler totalmente diferente do que eu ja tenha visto. E assinamos umas folhas, cada 1 que assinasse a empresa dispunha mais algum pra esse programa de protecao aos monkeys. Sabe, quando eu me preparava para embarcar eu sempre quis fazer parte desse VoluntEARS. Fiquei bem feliz de ter participado viu.




Vários posts em 1 -

E ai pessoal, como vão ?





Então essa semana é a minha de começar cedo e sair cedo, entao os portos pra sair é mais dificil. Ontem inventei um jogo GagaGoal, que é bater penalty com as mãos, porque com os pés é meio ''perigoso'' no meu setor, as crianças adoraram. Como so tem eu no setor geralmente as brincadeira com as crianças sao mais para as meninas, e eu sempre tento fazer algo pros meninos.
Ontem jantei no restaurante de passageiro no Animators Palato, axo que é assim que escreve. Minha manager deu pra gente a janta por reconizing pelo bom trabalho feito nas ultimas semanas e pelo excelente score que obtivemos. Pensa na felicidade do gurizinho la no restaurante do passageiro, ainda bem que nenhum amigo meu me serviu senao iria sentir-me mal. Comi uma entrada de Atum com Wassabi e Caviar...meu deus !! E pedi outra entrada Cheesecake de camarãoooo, pensa numa delicia !! de Prato principal, tambem pedi 2, que foi Veal sei la das quantas e Beef Tenderloin claro que eu iria pedir 2 pratos de carne...Fiquei de cara com gente do setor que foi que pediu Penne com peito grelhado de frango ou que pediu Kid/Bambini Menu. Chiquem Finger e batata frita !! Ninguem merece ir no restante chique do navio e pedir isso !!! ahah Mas a sobremesa foi de arrasar tb ! Delicia 2 x. Faltava alguem la comigo... Que ta la em Jampa.
Hj ja fui pegar roupa no Wardrobe menor que o usual, as primeiras calças e bermudas que me deram ja estao ficando grande demais. ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Hj tivenmos um Boat Drill aqueles que ninguem gosta de fazer, mas o meu hj foi o melhor de Todos EVER !! Recebi um horario de trabalho revisado, diferente ontem a noite e tava mais meia hora de drill que o normal ou seja 1 hora e meia de drill... se fuder..eu pensei. Mas quando me falaram que eu seria o passageiro ferido eu pensei..vamos ver quero ver quantos vao me carregar. Ai ta, fui la demanha na bridge com outros colegas do setor que iriam participar tambem... Quando o Fodao la viu o meu tamanho ele me trocou de passageiro ferido por passageiro em Wheel Chair, ta neh..eu fiquei triste pq queria ver quantos iriam se F**** me carregando. Mas foi bom, me colocaram em cabine de passageiro com varanda e tudo, tirei uma soneca de 40 minutos ate que os HK vieram me pegar pra levar pro drill..me levaram pro restaurante onde fiquei mais uns 10 minutos la com a Assembly Leader a Sherree. Depois fui la pra fora quando tive o long blast, e eu era o unico sentado e sem colete !! ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Então essa semana tivemos o Wine & Cheese na área de buffet pra guest, foi otimooo, melhor festa na minha opiniao, tivemos 2 taças de vinho na faixa e outras eram cobradas no crewcard. Bebi muitoooooo, foi bem divertidoooo, muito mesmo. No Final ainda ajudei a crew manager a arrumar as coisas, nao sei como pq tava muito loco. No outro dia de trabalho eu começava a 8:30 da manha, mas nao sei porque eu fui trabalhar 7:30, bixo tanso né ô. Voltei pra cabine pra dormir mais um pouco. Trabalhei o dia todo com a sensação que eu poderia vomitar a qualquer momento e aquela dor de cabeça, tomei cuidado pra nao dançar muito pra nao ocorrer nenhum protein spills.
Hj é a primeira vez em toda minha vida de navio que pus a roupa pra lavar na crew laundry. Tenho pouca roupa Jesus, vim com bem pouca roupa. Eu preciso comprar roupaaaaaaa !! Espero que em Port Canaveral eu possa sair e comprar pelo menos 1 camiseta.
Sexta Feira treze está chegando e vamos ver filme de terror, com direito a pipoca, sorvete e doces dentro do nosso setor, temos um telão show de bola. Sabe agora to me sentindo um crew member de verdade, onde nas conversar com os managers somos tratados como gente !! Onde eles te elogiam e tudo. ( A sexta feira treze passou, vimos o filme, comemos pipoca, morangos gigantes, refri a vontade e varias coisas...foi OTIMO)
Entao voce quer trabalhar aqui comigo ? Vi na ''Main Street'' que a disney ta indo pro Brasil em Maio/Junho. A hora de aplicar é agora.
Ontem teve outro Wine & Cheese enxi os coco de vinho de novo, jesusssssss !! Agora to em St Marteen no Caribe pra postar pq postar no navio é sux !!

To AMANDO MEU TRABALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

E ai pessoal, tudo em cima ? Nao tenho postado tanto, nao é por causa de falta de internet, mas sim pq se uso o blogger no navio ele reserva 1 hora pra eu usar e tal, é meio complicado explicar, mas prefiro nao usar no navio. A net aqui é cara, 20 dollares por 200 minutos. Nisso a MSC ganha da Disney. Mas axo que so isso e no salario de Buffet Boy que na MSC era de 1100 dollares.

Primeira semana so treinamento de safety e sobre o setor, foi otimo !! Sai em Cozumel com o Diego. Segunda semana fiquei so de shadowing junto com alguem me treinando. Agora que eu estou by myself aqui de verdade. To gostando do meu trabalho, ontem fiquei 2 horas jogando Nintendo Wii com as crianças ADORO.

Ontem foi meu primeiro dia que eu fui trabalhar sem vontade, mas nao por causa do meu trabalho em si, e sim pq eu nao queria sair da cama...tava tao gostoso. Hj eu teria que trabalhar so 1 da tarde, mas me ligaram do office dizendo que eu tinha que assinar mais uma folha, ligaram era 8 da manha qe eu teria que estar la antes das 9...e ca estou eu escrevendo pq perdi o sono...mas tudo bem hj tb era uma hora back.

Meu manager brasileiro foi embora, foi pro Wonder e aqui chegou a Cassandra. Ela comigo e pelo que eu vejo tem uma cara e jeito profissional, mas algo me diz que ela tem algo de madrasta dentro dela. Posso e quero estar enganado. Ontem era noite Formal ou Gala, ela apareceu no Club toda estilosa, tava ate bonitona. Pensei ué, é minha manager mesmo ? Tem umas pessoas que eu axo feia, mas olho nas fotos do setor e parecem bemmmm melhor, sera que a minha foto sera bemmm melhor tb ?

Ja tivemos varias festas aqui sempre tem, ontem foi Bollywood night, ou seja dos indianos...fui so pra tomar uma bud light e vazar... Fui pro Deck de Crew que é o 5 tomar um ar, olhar pro ceu com o meu colega de quarto IDI do Canadá.

Aqui somos chiques bem, recebemos em Cheque, bem bonitinho, pena que nao tirei foto do meu primeiro pay check, que foi so do traditions. Ahhh Aqui temos convenio com o Bank of America e eles vem a bordo para fazer sua conta sem muito bla bla bla. Depoiis que vc fizer, podes dar os dados pro teu manager e o dinheiro vai direto pra tua conta, alias, no crew office vc tb pode enviar seu dinheiro pra casa.

Tenho que falar uma coisa... Tem gente que um dia ainda vai morar nas Philipinas... Piadinha interna!!!!

Aqui, ja senti que começou de novo uma coisa que sempre acontece comigo no navio é neguinho me encontrando e pedindo um abraço...Q sera que meu abraço tem, sera os tentaculos mágicos ? hahahahahhaahahh

Estou a 8 dias sem housekeeping, hj fui reclamar no office sobre isso na hora que fui assinar as paradinha la. 8 dias meu, elas tem que vir aqui 2 vezes por semana.

Ahhh, deixa eu contar pra voces, essa semana estava em , Key West (EUA, Florida) e fui pra ROSS a loja grandona de departamento comprar meu papete..ODEIO papete mas tenho que usa-lo na Castaway Cay. Ta, eu comprei 16 dollarzinhos e fui pra frente da loja esperar o taxi, ,,, que nucna chegava, pedimos varias cvezes pras mulheres da loja ligar mas nunca chegava..pegamos o numero ligamos nos mesmos os cara baita grosso..e nunca chegava...e ainda por cima um pombo ficava em cima da loja ou do lustre de fora da loja '' cururuuuuuuu cururuuuuu'' se fude ee u nervoso querendo voltar pro navio. Eis que me parece uma senhora numa van, oferecendo carona pra onde a gente quisesse. Ela tinha visto a gente esperando a um tempao ali. Eu ali pensando, esse povo americano é foda, quando ela disse que eh Canadense !! hahah. Si bem que as pessoas que eu gosto bastante aqui sao do Canada, o ingles é mais facil de entender tb.