Eu no MSC Orchestra com o time do Room Service

Meu aniversario em Balneario Camboriu - SC os guests argentinos compraram cerveja para comemorar.






LEVANTA A MÃO QUEM QUER IR PRO NAVIO??¹¹!!


E ai pessoal, conversando com uma pessoa que participou de um processo comigo na Portside (www.portsideagencia.com.br) ela disse que no dia me axou bemmmmm arrogante e metido, que não dava bola pras pessoas que eu não conhecia. Hj que essa pessoa me conhece melhor sabe que eu nao sou assim. Ahh, metido quem sabe !! hauahuahaahuaauauh

Então ai que eu lembrei que comecei com esse negocio de navio em 2009 pela Infinity Brazil e que na espera da entrevista fiz muitos amigos, que até hj converso pelo MSN, Orkut ou facebook. Muitos evoluiram na carreira. Sairam da Royal pra Disney, sairam de Crew Mess na Costa pra Youth Staff na Royal.

Foi foda esperar o dia inteiro no hotel Flop, mas o ponto bom foram os amigos que eu fiz, uns até encontrei a bordo do Mariner of the Seas em 2009.

O que eu queria dizer é tentem nao aparentar igual eu aparentei esse ano, conversem com as pessoas, sejam abertos a conhecer novas experiencias de vida. Vc não sabe se aquela pessoa que esta ali contigo possa vir a trabalhar junto, e como vcs ja se conhecem seram tudo mais facil. Fazer amigos é muito bom, todo mundo sabe, e ainda mais quando estamos na espera da data de embarque desabafar com as pessoas que sentem o mesmo que voce é otimo !!!

Troquem Orkut, MSN, Facebook. Leiam todo tipo de blogs que voces puderem para passar o tempo. Vejam roteiros, viagem na maionese mesmo, pensando como sera a vida de vcs no navio.

Como todos sabem uma agencia me contratou para fazer workshop e fazer entrevistas em Florianopolis, vou relatar o que eu vi que sinceramente, nao pode ocorrer de jeito nenhum.

Pessoal fora do horario -
Pessoal sem curriculo - Porraaaaaaa !! E isso que pedimos pra levar.
Pessoal desleixado -
O cumulo foi um feio la, ir pra entrevista de barba de papai noel, camisa do flamengo e havaianas, NINGUEMM MERECE.

Agora pessoal fiquem atentos que os processos seletivos para navio deu uma aquecida, muitas agencias chamando gente. Como a Portside para Pullmantur, a Infintiy pra um caralhao de cias, e a Ceceth que esta oferecendo 1000 vagas para Ocean Star, Regente Seven Seas e Oceania.

Pessoal ai em cima tem muitas fotos, onde voces podem tirar uma ideia de como se vestir nas entrevistas que estão chegando.

E nao adianta dizer: - Eu nao tenho terno.

Se fodaaaaaaaaaaaaaa, vai atras de um caralho, mostra o quanto voce quer esse emprego. Isso o entrevistador tem que sentir tambem na entrevista. Contagie ele.
Na espera da entrevista como eu falei, faça amigos, tem vaga pra todos, nao é igual um processo normal onde tem 20, 30 pessoas lutando por uma vaga. Uma dessas pessoas poderá vir a ser seu chefe um dia no navio.


Abraços pessoal bonito !

Aparência para Navios

Pessoal, tem coisas que a maioria das pessoas não gosta de falar, muito menos de ouvir. Mesmo estando no século XXI as pessoas ou cias contratantes ainda levam muito em conta a aparência da pessoa. Um desses motivos tambem fazem com que muitas cias maritimas que não fazem Brasil e não são obrigados a contratar brasileiros acabam contratando-os, pela aparencia (bem melhor que a dos filipinos, indonesianos e indianos neh????) e nesse caso tambem pelo sorriso e alegria que transmitimos aos passageiros.




A aparencia é muito relevante, voce pode vir a rodar numa entrevista pela aparencia ou pegar uma vaga de ''Mickey'' onde seu rosto fica coberto. Muitas pessoas mesmo na pré entrevista vão muito mal arrumadas, desleixadas. Isso ja te prejudica muito. Porque a Agencia recrutadora nao vai colocar o dela na reta, te encaminhando para uma otima vaga.



Se voces puderem ir a entrevista, mesmo as pré entrevistas com o ''Sorriso em Dia'', voce vai agradar muito o entrevistador, e pode até pegar um cargo melhor. Sorria e olhe no olho do entrevistador. Eye Contact, isso conta muito tambem em todos os niveis de contratacoes para navio, ate mesmo voce ja estando a bordo.




Se o entrevistador entrevistar um cara feio, nem tao mal arrumado, com uma capacidade boa para trabalhar a bordo, ai depois vem um cara tipo o KaKa ai da foto, com um pouco menos de qualificação. Qual voce axa que ele vai contratar? Pode ser os 2 neh...mas...



Uma coisa que acontece muito é o pessoal acima do peso, onde posso me incluir. A unica cia que eu rodei oi a Costa em 2008. NO meu ver foi pelo peso, mas em 2011 eu passei pra Shorex. Penso que teve outros fatores para eu passar. Mas nesse mesmo dia as pessoas que nao passaram, quase maioria acima do peso. Será que tem recrutador com pre disposição para isso? Torço tanto para que isso seja coisa da minha cabeça. Pq seria lementavel !!! Claro que esse da foto, nao iria passar de jeito nenhum, axo que nem eu recrutaria. !!

Portanto, trate muito bem de sua aprensentação pessoal, mesmo quando for na agencia pedir informação.

Abraços people.