Itamaraty e o MSC Òpera


Festa na minha cabine 3114


Passageiras Japonesas de Kimono... Eram tao queridas. Vai dizer, não é um gordo bonito e charmoso !! Só existe EU assim !! Quase nao é nascisista né !!!


Saudade desses Morangos


A Batera Envenenada do Avai pelo jeito estava sendo guiada pelo capitão do Òpera. Da-lhe Figueiraaaaaaaaa !!!


Como todo mundo deve saber o que aconteceu com o Opera em águas européias, mas muita gente nao sabe que um grande número de parentes de brasileiros embarcados lá tentanram tomar alguma atitude para ajuda-los.

Os Passageiros foram desembarcados e os tripulantes nao, tendo que racionar comida, agua e algunas coisas nao estavam funcionando direito. Segundo a nossa amiga Barbara do blog ''énoisnonavio'' esse racionamento foi somente no dia do Black Out.

Até ai todo mundo sabe.

Graças a essas ligações o Itamaraty, mas especificamente na Divisao de Assistencia Consular. Lida com auxilio a brasileiros no exterior.
Enviaram telegrama para embaixada em Varsóvia para o pessoal de la ligar para MSC e ou tomar alguma atitude em relação a isso.

Durante a semana eu saberei o que especificamente foi tomada de atitude. Mas com isso podemos ver que pelo menos nosso governo, a policia federal sempre esta do nosso lado os tripulantes.

O Termo de ajuste de contuda que eu assinei na MSC (muitos assinaram tb) nao estava sendo cumprimo (pelo menos ninguem me deu agua e me cobraram uniforme).

Hj em dia pelos comentarios de amigos que estao tentando embarque (primeiro) na MSC estao tendo um pouco de dificuldade, nao é mais tao facil PAGAR e Entrar como antes. Essa questão esta com o ministerio publico... Coisa ta seria !! Vamos esperar o que vai resultar disso.

Falar em Justiça tem a Fran, colega minha que esta processando a Pullmantur por abusos que prefiro nao entrar no mérito por realmente nao me lembrar direito agora. Mas sei que esses dias ela foi viajar para tratar desse processo no Rio se nao me engano. Temos que fazer isso mesmo, se abusam da gente em quaisquer esferas. Uma hora eles aprendem. hahahahah.

Pessoal quem estiver lendo e estiver pensando em trabalahr em navio está na hora hein !! se cadastrem nas agencias e vamo que vamo.

Nova Oportunidade


Pessoal para quem busca uma nova oportunidade em alto mar, digo isso para quem ja embarcou 1 vez e quer mudar de ares.

Normalmente quem começa aqui no brasil vai pra MSC, Costa, Pullmantur ou Ibero. E penso que nao esta errado em começar nessas cias.

Bom pra começar e aprender.

Porem quem quer algo melhor em sua vida começa a procurar algo melhor, quem sabe Royal, Princess, Crystal, NCL e Disney.

Como meu colega Diego Tomazzi de Tijucas comentou um pouco da Disney esses dias, muita gente enviou e-mail e tal perguntando mais sobre a cia.

Descobri 2 agencias que fazem recrutamento para Disney, uma é a Open Seas de Novo Hamburgo e pela minha surpresa em pouco tempo fará seleção em Santa Catarina.

Só se cadastrar no site deles www.openseasbrazil.com e aguardar ser chamado.

Como mais um navio sera inaugurado em breve, o Fantasy quem sabe tenham muitas vagas para brasileiros.

Em breve postarei outros processos seletivos para Pullmantur e Princess.

Próxima Season





Fotos Acima: Pessoal Que foi pra Entrevista da Costa/Ibero pela Portside, a Paty em Corfu na Grecia e o Tumulo da Eva Peron em Buenos Aires que a Paty tirou a foto.

E ai Pessoal ja estao sendo vendidos pacotes de cruzeiros para temporada Brasileira. O que eu estranhei pelo que eu Li, é que os r, roteiros nao incluiam Salvador, não que eu morra de amores por la. Deixa eu falar novamente, os roteiros que eu Liiii (vai que tenha e eu nao li) não incluem Salvador. Vi da Pullmantur que virá com os navios Zenith, Imperatriz, Soberano e Ocean Dream.

da Costa o FOrtuna, o Pacifica e o Magica e da Ibero com o Mistral, Holiday e o Celebra.

Diz a Paty que o Fortuna nao vai mais passar por Porto Belo - SC. O que me deixa muito puto sao com as autoridades de Florianopolis e região que nao fazem porra nenhuma pra nem uma batera de luxo venha ate a minha honney cidade.

Essa semana estive com o Rodrigo, um cara de Floripa Muito gente boa, Ele possivelmente embarca em menos de 10 dias para Maitre D' em algum dos navios da Ibero. Ele me contou algumas coisas pessoais e me sinto na obrigação de tentar passar algumas dessas coisas a futuros tripulantes de uma maneira que nao fira a sua intimidade.

Pessoal, tomem muito cuidado com quem voces vao deixar seus documentos em terra, seuas senhas, suas procuracoes... Mas Muito Cuidado MESMO !!! Que voce pode ter alguma surpresa desagradavel quando voce voltar de um contrato.

Por exemplo, vc deixa uma procuracao para sei la, seu noivo, cuidar dos seus empreendimentos, seu carro. Cuidado !! Tente deixar com alguem de relacao sanguinea como a sua mãe. Como a colega Adriana Sergiehw (que fez entrevista pra Costa e trabalhou comigo no Porto em Itajaí) que nao possue mais os pais, sei que vai ser bem dificil para ela.

#ficadica

Pessoal sabem que na Ibero a refeição para o passeiro custa em média $5,70 e a refeição dos Crews custa em média $1,20.

Da pra ver que os presidiário do nosso Brasil gastam bem mais que os Crews. As nossas Autoridades Brasileiras tem que aprender muito com as cia de Cruzeiro em muitos aspectos.

Reflexões dos Mares - Certas ou Não, la vai... !!!





E ai pessoal, eu aqui de madrugada devagando pensando dos mares tava aqui pensando sobre a Pullmantur, não vejo ninguem mais me perguntando sobre essa cia, ou dizendo que vai aplicar para ela.

Quando comecei a pensarrr em embarcar era a empresa que era a mais ''presente'' para o embarque de um tripulante brasileiro. Cia de Cruzeiro com uma constante parceiria com a CVC, e que pelo que ando lendo pode ser finalizada. ''Piriga'' a Parceira da CVC com a Louis/Thonsom ( nao sei se escrevi certo e nao to afim de pesquisar certinho o nome.). Mas isso é caso para outro post aqui.

Mas eu vejo aqui varias cia de cruzeiros crescendo a todo vapor e pelo menos na minha modesta (modesta nada, eu sou foda) opinião a pullmantur nem tanto. So para deixar claro estou falando da Pullmantur de cruzeiros, pq tem avião, tem o diabo sei la.

Desde de 2009 quando vendeu o Oceanic, era previsto a vinda do Majesty e do Monarch que sao da mesma classe do Sovereign ainda reforçado pela ideia de novos navios chegando na ROyal Caribbean (Dona fodona da Pullmantur) e os velhinhos sairiam da frota, porem isso nao ocorreu e esses navios estao em negociacao (pelo que eu sei) ou ja foram negociados para cias asiaticas.

Agora o Blue de France nao vai ser mais da Pullmantur sera...ta Voltando pro CDF.
Que tambem eh da RCCL.

Parece que a Pullmantur ta sendo deixada de lado pela RCCL no meu ver. Cheguei a pensar que seria um fim gradativo da cia, mas seria muita pretensao minha dar uma de mãe dina né.

Mas enfim mais uma noticia que tripulante brasileiro nao deve ter muita atencao pq esse navio nao vem ao Brasil.

O Navio Royal Princess que desde 2006 navega pela cia americana Princess agora vai passar a navegar pela P&O Cruises.

Agora depois daquele escandalo da MSC no caso da Sarna, ela anuncia que reestruturou área de impresa. Que se foda essa imprensa tem que por Jose Serra de Presidente (hipocondriaco) ai sim, a tripulacao sera bem tratada no navio.

Si bem que para maltratar os tripulantes nao necessariamente seja um privilegio dos Italianos, Posso dizer que o medico brasileiro que eu nao me recordo o nome me tratou muito bem no Orchestra, mas a enfermeira nem tanto. Me FOOOOOOOOODEU o braço procurando uma veia ou arteria (sei la) para aplicar medicacao, a nega veia nao axava meus vasos e me FODEOOOOOOOOOOU os braços e maos com picadas. Final da Historia. Nao ganhei OFF por ficar doente e sim por estar com tudo roxo e doendo.

Axo que ja escrevi muito !!!!


Fotinha minha e da paty na praia deppois dela desembarcar....depois de 3 dias dela em terra ja quer embarcar de novo...sossega menina que tudo vai dar certo né !!

ahh, deu por hj que eu ja escrevi cada parágrafo de um assunto, e ta passando no Jo uma mulher falando de punheta e outros jargoes sobre sexo e masturbacao e ta engraçado, vou la ver !

Aqui se Faz, Aqui se Paga...mesmo que seja no outro contrato







Bem pessoa, no navio muitas pessoas recebem rotulos, como A mentirosa, A fofoqueira, o Gordo (euuuu) A Gatinha, o Marrento, e tem a Bruxaaaaaaa !!! A bruxa é aquele ser humano que parece ser legal num primeiro momento, voce confia nessa pessoa e ela por trás só te fode. Claro que chega um dia e voce mesmo quão burro for, vai acabar descobrindo quem é a Bruxa da Sua vida no no navio.

Assim, claro que NENHUMAAAAAAA das fotos tem haver com alguma possivel bruxa no meu ultimo contrato, claro que nao, como que eu faria uma coisa dessas, acusar assim alguem desse nivel. Ate porque seria uma sacanagem com as bruxas.

Pessoal, sabemos que tem muitas pessoas a bordo, boas e más. Mas no meu ver, temos que tentar nao prejudicar os outros, Tem a Lei da Acao e Reacao...essas coisas ai.
Vc faz o mal para os outros, fica rindo desse alguem depois de ver ele se ferrar com o que voce fez, mas claro um dia voce pode cair do cavalo.

Quem estiver lendo e for marinheiro de primeira viagem, se alguem fizer isso com vc, tenha calma, reze, ore por essa pessoa. Apesar de nao parecer, mas eu cheguei a rezar varias vezes pela minha '' bruxa no orchestra'' No navio eu fico bem religiosinho..hhahaha. Nao tente fazer mal a ninguem, a nao ser que voce va para um roteiro que tenha a Noruega, e vc va numa loja de 2 andares que so tem 1 vendedor e voce quem sabe ficara sozinho num andar tentado a colocar alguma coisa dentro da mochila...afinal, vc nao eh jesus cristo.

So... Voltei pra casa, ''amigos'' do room service ficaram, e logo foram embora tb...Esses pensando que voltariam e seriam os reis do pedaço novamente, ledo enganooo rapeize. Maitre Svetolav fudeu algumas pessoas (uma hora chega o dele) que mereciam outras não, como a Fabiana Cardoso, uma pessoa brava mas que eh um amor de pessoa tambem., outras dignas de pena, mas que prefiro nem comentar por motivos que prefiro deixar internamento na minha consciencia.

Mas uma pessoa ele fudeu de um jeito cara, que eu aqui em casa juro que tive vontade de soltar foguete e tudo, fiquei ate mais feliz que ver o Avai perder a vaga na final do Catarinense para a Chapecoense depois de estar ganhando de 2 x 0.

A gente no room service tinha vida muitoooo boa, boa demais. A PAty me ligava do costa fortuna irada dizendo que tinha trabalhado um monnte e me perguntava oque eu tava fazendo e eu dizia '' jogando psp em pleno trabalho''... pois bem deixa isso pra la..a vida era boa sim..

Ai neguinho pensando, vou voltar pro room service e ter uma vida boa e fuder com outros novos que chegarem. Mas de fudeUUUUUUU !!! Maitre mandou trabalho no restaurante bem perto da porta, onde eh longeeeeeeeeee da cozinha, pra mim que sou forte e tal,,,alias, homem em geral que tem braços mais fortes ja doi, deixa dolorido e tal eh ruim...imagina pra uma bruxa anã !! bem pior !! Eu sei que posso ta pecando que posso ta com meu visto pro inferno por pensar isso, mas como eu adoreiiiiiiiii a desgraça alheia... e pude falar em vos alta " ELa merece ,,,huuuuuuuuuuuu, ela merece huuuuuuuuuu !!..

E claro que em alguns post anteriores eu comentei de alguns comentarios ofensivos anonimos, alguns eu atribuo a essa pessoa.

Beijos a Todos, vou cuidar da my life !! Ahhh...tem mais uma coisa, conto depois.