Reportagem Jornal Noticias do Dia - Record

Sobram oportunidades de emprego a bordo de navios de cruzeiro

Até junho, pelo menos 14 navios com rota para Europa e Estados Unidos recrutam cerca de 500 profissionais. Salários podem chegar aos USD 320
Carol Ramos
@carolramos_ND
São José



Rafael e Rodrigo adquiriram experiências profissionais e fizeram economias
Conhecer países, aperfeiçoar idiomas estrangeiros, adquirir experiências profissionais e juntar uma boa grana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos aos candidatos interessados em embarcar em um navio de cruzeiro para trabalhar a bordo durante pelo menos seis meses. Nesta terça e quarta-feira, a empresa Port Side, com sede em São José, faz a pré-seleção dos candidatos, que terão a entrevista final nos meses de maio e junho. Serão ofertadas pelo menos 500 vagas de emprego para Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Os pré-requisitos exigidos para participar do processo de seleção são ter entre 18 e 40 anos, falar inglês, ter no mínimo um ano de experiência no cargo e certificado do curso STWC (Curso Básico de Segurança de Navio). O sócio-proprietário da Port Side, Felipe Wiethorn, 27, destaca que “até junho serão ocupadas 500 vagas para cerca de 14 navios de cruzeiro, com rota pela Europa e Estados Unidos”, antecipa Felipe. O curso STWC é ministrado em Curitiba, tem duração de quatro dias e o custo aproximado de R$ 750. Os salários a bordo variam entre USD 657 e USD 3200.
Washington Fidélis

Felipe diz que falar inglês e ter experiência no cargo pretendido são imprescindíveis
De acordo com Rodrigo Bernardes, 30, “trabalhar em navios de cruzeiro é um vício”, diz. Em seis anos, ele embarcou nove vezes e conheceu países como Egito, Tunísia, Itália, França, Espanha, Grécia e Croácia. Além de viajar, teve a oportunidade de crescer profissionalmente. “Comecei como assistente de garçom, fui a garçom, supervisor de restaurante, chefe de garçom e por último como metre”, conta. Na última viagem, Rodrigo trouxe para casa pelo menos R$ 30 mil. “Viajo pela minha filha e para juntar um dinheiro e abrir alguma coisa para mim”, diz o metre, que fala fluente espanhol, inglês, francês e italiano.
Trabalho puxado

O turismólogo Raphael Batista, 30, embarcou para trabalhar na rota Estados Unidos- México duas vezes no setor serviço de quarto. Uma das dificuldades que ele mais enfrentou foi a de se adaptar a trabalhar entre 10 e 16 horas por dia. “É puxado, mas vale a pena. Além do salário fixo os clientes dão gorjetas, que as vezes ultrapassa o que ganhamos fixo”, diz. O dinheiro que Rafael arrecadou em duas viagens serviu para abrir o próprio negócio. “Tenho a minha empresa de eventos em Florianópolis, mas estou pensando seriamente em fazer o terceiro cruzeiro este ano”, planeja.


Serviço:
O que: Pré-Seleção PortSide –Navios de Cruzeiros
Quando: Dias, 19 e 20, hoje e amanhã, das 10h às 18h
Onde: Av. Presidente Kennedy, 698 – Bloco B - Sala 3-389 – Campinas
Telefone: 3035-5446

Feliz dia da Sogra ou...


EUUUUUU


Feliz dia da Sogra


SOGRA EM CONSERVA


Hj como todos sabem é dia da sogra, nao é dia de comemoração e sim de lamentação. Umas das melhores coisas é que a chance de voce estar com sua sogra a bordo é tao pequena quanto ganhar na mega sena. Mas nao vai ficando felizinho por estar longe da sogra no navio não, voce tera seu chefe para tomar o lugar da sua sogra na sua vidinha inutil.

Generalizando ele vai te encomodar, vai fazer piadinhas, vai te esnobar e desdenhar como um sogra normal faz..

To em terra e graças a Deus minha sogra mora em Recife, bem longeeeeee de Floripa. Si bem que quando o Orchestra parou em Recife eu fou visitar a casa da sogra, mas ela nao estava, so a empregada e a minha cunhada linda que eu adoro que até foi conhecer o navio. O maitre o Staff captain so ficaram de olho...kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mudando de assunto, a 2 noites eu tive um sonho estranho, lá estavam o Staff Captain (um velhinho aque eu esqueci o nome) que me liberou usar ventilador, pq eu aleguei que eu era gordo e nao conseguia respirar na cabine...geral ficou de cara. O Tiozao Cap. Maresca, minha vizinha Alzirão e o meu ex room mate Ricando dos Anjos Aires. Mas eu nao lembro do que acontecia so que eles estavam la. '' Coi de loco''.

Olha tenho visto em muitos blogs de tripulantes e de jornais sobre aquela merda que fizeram com os tripulantes no Armonia...é bem tipinho da MSC fazer isso. E quando falam que so tem tripulantes brasileiros infectados é porque nos brasileiros reclamamos quando tem algo errado e os indonesianos por exemplo, podem estar morrendo que nao vao no medical center. Punição ja para essa MSC, chama o Osama pra ver se eles nao ficam '' Piano Piano'' kkkkkk. Divulguei isso no Facebook (raphael stopazzoli) e no twitter (@nehco1) para chamar a atenção de todos, espero que o empenho da Thayla em passar isso na Televisao de resultados.

eu tinha uma coisa bem massa pra contar aqui, mas eu esqueci, quando eu lembrar eu digo.

Beijaooo e desejem sorte para o meu jogo de futebol americano sabado agora
www.istepos.com.br

Adeus Euro Velho !!!! Feliz Dollar Novo... buááá





É galerinha do mauuuuuuuuuuuuuu !!! A Costa botou pra fuder com o pessoal mesmo, trocou de verdade os Euros pelos Dollares, os tripulantes perdem em média 40% do salario com essa medida, sera que as putas italianas tao ganhando tao pouco que tem que tirar dos pequenos tripulantes essa porcentagem ou tem algo por trás disso que nao sabemos. Ahh, quem sabe nao tem dinheiro pra construir o tal Favolosa ( que caralho de nome de navio eh isso, horrivel) e foderam meio mundo.

ah, os brasileiros deviam é receber o salario em barras de ouro, aquelas igual do Silvio Santos para aguentar tudo que a gente aguenta, si bem que muitas nacionalidades tem ciume ou inveja da gente por conta do que o governo brasileiro impoe ou tentar impor as cias que fazem o Brasil.

A troca de moeda foi feita bem homo erectus mesmo, trocou 1 euro por 1 dollar. Atendente do Room service ganha 600 e poucos dollares, na MSC a principal concorrente ganha 1300 dollares em media. Agora tu pensa, tu ta se fodendo igual ou ate mais que um neguinho amigo teu que ta numa cia digamos ''igual'' e ganhando a METADEEE !! Pauuuu, vc se fudeu.

Assistant Manager do Room service na Costa ganhava 900 e poucos euros, vai pra 900 e poucos dollares e ainda assim ganha bemmmmmmm menos que um simples atendente do RS da MSC.]

Buffet Boy ou Snack... na MSC ganha 1100 dollares na costa agora ta em torno de 600 Dollares...pauuuuuuuu ,se ferrou de novo !!

Mas quem ta começando nessa vida, esta querendo entrar, ainda vale ir, sentir a experiencia e tal. Onde que tu vai conhecer a Russia, o Marrocos, Grecia e tal.

E a MSC ta bem mais facil de embarcar. Se eu for pra Costa (um dia, quem sabe) nao vou mais de room service, essa função nao me pertenceeeeeeeeeeeeeeeee maisssssssss !!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu nao sei muito da Pullmantur, apesar de um dia passar na entrevista e tal pela Portside. Mas dizem que na europa eles pagam em dollar, mas se eu nao me engano temos que pagar a passagem aérea. Tem que ver todos os detalhes.

Axo que vou fazer uns curso de jet ski, de batera e tal pra ver se eu viro capitão bom de braço para ensinar os outros a não baterem por ai..kkkk.

Ahhh, e to de cara com uma coisa... a Barbara Ottoni do blog é nois no navio conversando comigo pelo msn me disse que teve passageiro reclamando pros carinha da recreacao que nao tinha gostado do blog dela e tal...ahh vai se fuder, passeiro metido que le blog de tripulante e ainda reclama no navio pros outros...é uma velha recalcada que ninguem quer comer, so pode ser.

Axo que deu de besteira né...mas aguardem, temos muitas novidades, mas nao posso revelar agora.

Ahh, e quem vem mandar recadinhos anonimos falando besteiras e tal, eu rezo por voce, pessoa mais recalcada ainda que a velha do navio da barbara.



Pessoas do Costa Fortuna ainda felizes por receberem em Euro..kkkkkk
falow galeraaaaaaa !!!!

Servicios Acuáticos de Venezuela





E ai pessoal a Ola Cruises pertencente ao Grupo de Servicios Acuáticos de Venezuela é a primeira operadora de Cruzeiros Venezuelana, quando vi isso eu digo que eu realmente fiquei puto da cara, como a Venezuela tem e o Brasil não.

O itinerário fica pela venezuela mesmo, mas sabe que passado a raiva eu me interessei em saber mais.

Os Roteiros parecem ser bem interessantes e as tarifas pelo que eu vi esta em moeda da Venezuela, mas como eu estou com preguiça nao vou pesquisar o cambio, e ver se esta um preço bom, pelo menos por enquanto. Quando quando tiver umas ferias razoaveis quem sabe fazer um cruzeiro por la nao seria má ideia.

Possuem somente 1 barco, o Ola Esmeralda. É um navio pequeno, balança mais que os navios grandes, mas tende a ter um serviço melhor.

Sua capacidade de passageiros é de apenas 474 e a de tripulantes somente 180, mas voce que quer alguma coisa diferente pode aplicar, encontrei algumas posicoes que estao procurando.

Ai vai alguma delas (em espanhol mesmo)

Recepción
Ama de Llaves
Camareros (as) de cabinas
Personal de limpieza
Personal de Restaurante (todas las posiciones)
Personal de Bares (todas las posiciones)
Cocineros
Asistentes de Cocinero
Jefe de Cocina Fría (Garde Manger)
Asistente de Cocina Fría
Pasteleros
Panaderos
Carnicero
Ayudante de cocina y Limpieza en general
Ayudante de Almacén
Personal de Lavandería
Sastre / Tapicero
Personal de Actividades y Entretenimiento
DJ

Para se candidatar segue o e-mail:
empleo@olacruises.com

Excursão e Entrevistas Costa e Ibero




Pessoal, eu sempre disse que nao iria embarcar mais, mas como to precisandod e um carro novo pra minha empresa o que eu pensei..tcharammmmmmmm !!!!

Quem sabe mais um contrato, junto com a Paty. Ela de manager de room service como ja é e eu to aplicando para Excurcionista na Costa. Vamos ver, a costa que me rejeitou na minha primeira entrevista.

Ontem dei entrevista pro jornal da Record, noticias do dia que provavelmente ira pras bancas amanha em Santa Catarina.

NO jornal falo sobre a vida a bordo e sobre as vagas disponiveis da Ibero e Costa que serao feitas entrevistas em Florianopolis essa semana para ocupa-las..

Amanha eu posto de novo com as vagas certinho.

Abraços

Videosss


Pessoal, agora estou começando a editar muitosssssss videos da vida a bordo. Alguns bem diferentes como andar de skate de long (roupa de surf) em pleno corredor de crew. Mergulhar no mar em pleno inverno Noruegues, quando eu e 2 colegas perdemos o navio na Dinamarca e vários outros.

Vou colocar varios links aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=HZyfvLBxkWM

http://www.youtube.com/watch?v=CjugEmBfOIA

http://www.youtube.com/watch?v=Xz-4rHW0Bl4

http://www.youtube.com/watch?v=VcEvBlEZOvQ

Esses 4 videos esta bom, vcs podem ver todos os videos pelo meu canal: nehco1
Tem uns videos que eu nao editei ainda que vai ficar muito engraçado, com os carinha das ilhas mauricio cantando musica do corinthians ensinado pelos meus amigos Diegos.

E ai galeraaaa Voltei ao futebol americano e ganhamos o ultimo jogo por 44 x 00 IRADO !!!