Mais Gastos


Pessoal conversando com outras pessoas, eu lembrei que gastei com outras coisas que tinha esquecedi. Vamos la analisar e quantificar os valores.

Mais R$5,00 de Autenticação e R$10,00 de Impressão. 2 Toalhas com bandeira do Brasil R$50,00. Meias e Cuecas R$80,00. 3 Pote de Nivel Creme Desodorante Corporal R$11,00 e 2 Esponjas que sairam por R$2,00.

Pretendo comprar mais um sapato confortável, palmilha e abridor de 2 tempos.

Gastos e mais Gastos



Pessoal, chega uma hora que temos que fazer as contas de quantos gastamos, e eu fiquei impressionado a quantidade de dinheiro que eu já gastei. Foi bem alta a grana. Vou tentar detalhar aos colegas para que quem sabe quem estiver lendo pondere se vale a pena entrar num processo de embarque ou não. Estou desde junho em processos, então devo ter gasto muito mais que colegas que embarcaram rapidíssimo.

Vou tentar separar por agência.

Começando pela Infinity Brasil.

Como a agência veio a Florianópolis onde resido, gastei R$6,60 de ônibus. Isso porque voltei de carona para casa todos os dias. Tinham muitos colegas de Joinville, Lages que gastaram com Hotel, Combustível e ALimentação.
Lanches e Almoço no total: R$32,00. Você caro colega vai gastar com impressão e eu gastei R$3,00, também tive que comprar uma gravata nova para a entrevista com a compania que custou R$19,00 em Promoção, bem linda a gravata. Gasto com Fotos 5x7 de R$10,00. Para finalizar um gasto de R$55,00 reais com palestra de 2 dias e 2 apostilas tb. A meu ver o Treinamento ministrado pelo Jonathan Louback foi até hoje sobre a vida a bordo o dinheiro mais bem gasto. Saliente que o Jonathan nao trabalha mais na Infinity e no momento está embarcado, só nao me recordo se na Ibero ou Royal Caribbean.
Para completar porque nao segui em diante... Não passei pela entrevista com a Denise Penz para Assist. Waiter. Eu penso que não me preparei bem para a entrevista. Fui muito seguro de mim, não fui humilde para estudar melhor para a entrevista.

Ceceth - Curitiba

Fui a Curitiba para o work shop da Princess, todo prosa que iria iniciar um outro processo. O gasto com passagem de ida e volta me custou R$110,00 com alimentação gastei R$16,00 e o Work Shop com entrevista no total foi R$150,00. Não tive gastos com transportes porque meu amigo Luis Locks que é taxista sempre me ajudou. Meu processo não seguiu que prefiro não comentar sobre o mesmo.


Portside Agência - Curitiba

Conheci a Portside com um colega de Lages o Beto Bussato que me passou contato da Renata Zunino que me atendeu prontamente pelo MSN e me passou contato do Sr. Carlos Silva que seria o contato da agência em Florianópolis.
Fui numa palestra com entrevista ao final que me custou R$5,00 da Palestra, R$1,00 de impressão, R$2,20 de ônibus de ida e R$12,00 de táxi na volta.
Entrevista MSC: R$110,00 ônibus ida e volta para Curitiba, R$0,00 de Táxi graças novamente ao colega Luiz Locks. R$20,00 de Janta e R$10,00 para 6 fotos que seriam entregues ao entrevistador. Nesse dia me foi informado de uma taxa de reembolso de R$600,00 dóllares ou R$1200,00 reais que seriam devolvido após o embarque. Fiz esse depósito juntamente com o pagamento da taxa de agenciamento de R$300,00; a MAIS baixa para MSC.
STCW, nesse época as pessoas gastam muito dinheiro, ainda mais quem vai para outra cidade, Hoje em dia temos no Rio, São Paulo, Santos, Paraíba do Sul e Curitiba. em Breve a Portside agência terá em Florianópolis. R$650,00 o STCW mais R$10,00 de Selo. Com transporte novamente R$110,00. Com hotel um gasto total de R$250,00. Gastos com transporte de ônibus e táxi uns R$20,00. Nessa época você vai fazer muitos amigos e saíra com eles, eu devo ter gasto R$60,00 e finalizando R$80,00 com alimentação.
Após o STCW temos que aguardar cerca de 30 dias para pegar o certificado que é isso que lhe garante o curso da marinha quando estiver embarcado. Quando isso vamos fazer os exames. R$425 exame laboratoriais na clinica São Jerônimo em Florianópolis, R$125,00 com laudo final com o Doutor Ary em Curitiba. Raio-X teve um custo de R$25,00 mais R$110,00 de ônibus à Curitiba. R$50,00 de Hotel, R$10,00 de Internet e perto de R$4,00 de ônibus.
Como a MSC estava demorando e teve alguns problemas com isso, fui convidado a fazer entrevista com a Pullmantur. R$32,50 com Gasolina, R$40,00 reais de um Perfume que eu comprei do meu colega Edi Lombriga (de Bento Goncalves) R$20,00 de alimentação.
Posso colocar mais uns R$20,00 de ligações para agência Rosa os Ventos no nordeste e R$50,00 reais para todas as outras com gasto telefônico.

Agora se vocÊ for fazer para compania Royal terá que fazer Visto e sai caro. Sem ser por agência (que sairá mais caro) R$38,00 taxa de agendamento, R$239 taxa Entrevista. Agora pense que voce podera faze-lo em Brasilia, Sao Paulo, Rio e Recife. Pense nos custos de transporte, alimentação e Hospedagem.

É meus amigos, não é qualquer um que pode embarcar em navio.

Maior e mais caro Cruzeiro do mundo será Batizado na Finlândia.




Os amantes dos cruzeiros poderão sonhar a partir desta quarta-feira com uma viagem no maior e mais caro navio de todos os tempos, o "Oasis of the Seas", praticamente um parque de diversões flutuante e que será batizado na cidade báltica de Turku pelo estileiro finlandês STX.

Com um custo de 900 milhões de euros (cerca de R$ 2,3 bilhões), o cruzeiro encomendado à STX pela companhia americana Royal Caribbean tem capacidade para 6.360 passageiros e 2 mil tripulantes.

O navio tem 360 m de comprimento por 47 m de largura, 65 m de altura acima da linha de flutuação e 16 andares. Suas medidas deixaram para trás o "Freedom of the Seas", que até então era considerado o maior navio de cruzeiros do mundo.

A STX Finlândia, filial da construtora naval sul-coreana STX, entregará a encomenda da Royal Caribbean em uma cerimônia de batismo no porto de Turku, sudoeste da Finlândia.

Uma vez na água, o "Oasis of the Seas" atravessará o oceano Atlântico para chegar à costa leste dos Estados Unidos, de onde partirá para seu primeiro cruzeiro turístico, no dia 1º de dezembro, saindo de Fort Lauderdale, na Flórida, e indo até o Haiti.

Segundo a Royal Caribbean, este gigante é o "barco mais inovador e original que existe atualmente, com áreas de lazer que são como pequenos povoados de praia".

Destinado tanto a famílias quanto à terceira idade, público habitual dos cruzeiros, o "Oasis of the Seas" pretende ser um parque de atrações, indo além do conceito de navio de cruzeiro tradicional que navega de uma escala a outra.

Em entrevista publicada no site da companhia, o presidente da Royal Caribbean, o americano Richard Fain, de 62 anos, explica que é falsa a imagem do rico aposentado que toma sol na beira da piscina no convés do navio. "A média de idade de nossos passageiros é de 44 anos. Eu não chamaria isso de ser velho, né?", brinca Fain.

Entre as novidades que o "Oasis of the Seas" propõe estão uma piscina de ondas para a prática do windsurf, um muro de escalada e toda uma série de atividades para que os passageiros possam permanecer a bordo do navio durante todo o cruzeiro se assim preferirem.

Os passageiros também poderão assistir apresentações de musicais e espetáculos de patinação no gelo. Árvores de verdade farão sombra em todos os espaços públicos do navio, que representam 40% de sua superfície total - o que também é um recorde, segundo a Royal Caribbean.

Mas, como tamanho também pode ser um problema, o "Oasis of the Seas" foi construído com chaminés retráteis, para permitir que o navio passe por debaixo das pontes que cruzam os estreitos dinamarqueses no caminho para chegar ao Atlântico.

A Royal Caribbean encomendou o "Oasis of the Seas" em 2006. Em 2007, pediu um navio gêmeo, o "Allure of the Seas", que será entregue em 2010.

No entanto, mesmo com todo o luxo e as novidades, a crise econômica golpeou brutalmente o setor marítimo. Em consequência disto, ainda há vagas disponíveis para a viagem inaugural de quatro dias do novo gigante dos mares.

Royal Caribbean Cruises Lines Limited



ROYAL CARIBBEAN

A Royal Caribbean International foi fundada em 1969 por Arne Wilhelmsen e Edwin Stephan com o nome de "Royal Caribbean Cruise Lines". A idéia dos dois em criar a Royal surgiu para oferecer aos milionários da Flórida e aos magnatas da Noruega uma forma de descanso e lazer a bordo de navios de cruzeiro de alto luxo com rotas pelo Caribe.

Em 1970 a companhia lança seu primeiro navio, o "The Song of Norway", um luxuoso navio de 18.000 toneladas e capacidade para 700 passageiros. Construído na Finlândia, este navio de destacava por seu bar-lounge instalado ao redor da chaminé do navio, o que s tornaria comum nos navios da companhia futuramente e sua marca registrada.

Vendo o crescimento da companhia, Arne e Edwin, encomendam novos navios, criam novos serviços, tudo isso acompanhado de um programa contínuo, oferecendo aos passageiros novas opções de lazer a cada cruzeiro. Em 1971 a companhia lança os navios "Nordic Prince" e "Sun Viking", e em 1982 a companhia lança o "The song of America", com o mais luxuoso bar-lounge de toda companhia.

Em 1988 a companhia lança a classe Sovereign de navios, com a inauguração do "Sovereign of the Seas". Os navios da classe Sovereign foram os primeiros grandes navios da companhia. Construídos nos estaleiros da Chantiers de l'Atlantique em Saint-Nazaire, França, os navios da Classe Sovereign possuem piscinas, teatros grandes, entre outros atrativos.

Em 1990 a companhia dá um grande salto e lança o "Nordic Empress", e começa sua expansão para Europa e América do Sul e aumenta sua participação no Caribe. Neste mesmo ano foi a primeira companhia de cruzeiros no mundo a criar um sistema totalmente informatizado para reserva de passagens. Em 1991 e 1992 são entregues respectivamente o "Monarch of the Seas" e o "Majesty of the Seas".

Em 1995 foi lançada a classe Vision com o lançamento do "Legend of the Seas", e em 1996 foram lançados o "Grandeur of the Seas" e "Splendour of the seas". Os navios da classe Vision são 3 pares de navios-irmãos e não navios-gêmeos como ocorre com os navios de outras classes.

Em 1997 a companhia muda sua razão social para "Royal Caribbean Cruises Lines Limited (RCCL) e compra a companhia de cruzeiros Celebrity Cruises por US$ 1,3 bi. Com esta aquisição a companhia começa a mudar seu foco inicial. Coloca os navios da Royal Caribbean como opção de luxo em férias familiares e os navios da Celebrity como opção de altíssimo luxo.

Em 1998 as família Pritzker e Haifa Ofer se unem para adquirir a propridade conjunta da companhia. A família Ofer possui um das maiores companhias de navegação do mundo, a Ofer Brothers Shipping Co, e em 2001 adquire 20% da operadora britânica First Choice e lança um joint-venture para navios de cruzeiros, lançando o seu primeiro cruzeiro ao Alaska e crindo a Royal Celebrity Tours.

Nos anos seguintes um navio é entregue por ano, e a frota aumenta com a entrega dos navios "Brilliance of the Seas", "Serenate of the Seas" e o "Radiance of the Seas".

Room Service Attendant or RSA

Hoje vou postar aqui uma posição muito comum para tripulantes brasileiros, que é o Room Service. Vou postar em inglês, porque quem quiser ir nessa função terá que saber um pouco desta lingua.

POSITION SUMMARY
Provides food service to guests in their staterooms and/or various venues by performing the following essential duties and responsibilities

ESSENTIAL DUTIES AND RESPONSIBILITIES

All duties and responsibilities are to be performed in accordance with Royal Caribbean International’s Gold Anchor Standards, SQM standards, USPH and HACCP guidelines, environmental, and work place safety policies and procedures. Each shipboard employee may be required to perform all functions in various food and beverage service venues throughout the ship.




In accordance with Royal Caribbean International’s philosophy of Anchored in Excellence, each employee conducts oneself in a professional and courteous manner at all times. This consists of physical and verbal interactions guests or fellow shipboard employees and/or in the presence of guest contact and crew areas.



I. Ensures efficient and seamless service delivery of all meals to guests in their staterooms.

II. Learns and uses appropriate food and wine terminology and pronunciation, to enhance the guest’s dining experience. Becomes familiar with menu descriptions and wine lists in order to discuss items appropriately with guests.

III. Obtains linen, silverware, glassware, and china to set stateroom service trays.

IV. Arranges settings on stateroom service trays, per Gold Anchor Standards.

V. Greets guests appropriately when delivering room service order, per Gold Anchor Standards. Observes all established security and guest privacy procedures when delivering to staterooms.

VI. Presents both food and beverage to guests; suggests menu courses, appropriate wines, and answers questions regarding menu and wine selections, per Gold Anchor Standards. Makes recommendations to entice guests while meeting management goals to reduce particular inventory stock.

VII. Relays order to galley as required and serves courses from galley and beverages from various locations.

VIII. Garnishes and decorates dishes as required prior to serving.

IX. Enters food and beverage orders in the point-of-sale system.

X. Observes guests to anticipate their needs and responds to any additional requests.

XI. Take ownership of maintenance in Guest Corridors when appropriate.

XII. Maintains cleanliness and appearance of their working area in accordance with all USPH and company standards.

XIII. Attends meetings, training activities, courses and all other work-related activities as required.

XIV. Performs related duties as required. This position description in no way states or implies that these are the only duties to be performed by the shipboard employee occupying this position. Shipboard employees will be required to perform any other job-related duties assigned by their supervisor or management.

Últimos Resultados.

Não poderei dar muitos detalhes, mas os resultados essa semana foram muitos proveitosos para meu inicio do trabalho onbord. Estou muito feliz pessoal !! Rezem por mim !!!

Estou muito ansioso para uma data de embarque !!

Reportagem sobre trabalho à bordo.

Pessoal no último dia 16 de outubro veiculou no Jornal da Globo uma ótima reportagem sobre a vida de tripulantes de navios, onde torna-se bem interessante para quem quer começar nesta carreira.

Clicando aqui poderão ver a reportagem no YouTube

Entrevista para a Pullmantur

Muitos colegas participaram do processo de entrevista para a empresa Pullmantur pertencente ao grupo Carnival.
Como fui o primeiro candidato a realizar as entrevistas, resolvi tirar algumas fotos dos momentos de outros candidatos e pessoas que estavam na Agência Portside (www.portsideagencia.com.br)


Brother que ajojou aguardando pela entrevista


Colega Marcos nos conformes esperando para o seu momento.



Colega Cissa não aguentou e tirou uma soneca ali mesmo no sofá da Agência.


   As entrevistas iniciavam para a maioria com perguntas básicas em inglês e posteriormente os entrevistadores faziam as perguntas técnicas e pertinentes da área de cada um em português.

Saudade


Ola pessoa, final do ano chegando vários amigos embarcando ou próximo disso e eu aqui fiquei pensando do que eu teria saudade, mas algo fora do normal; porque claro que saudade da familia, da minha pequena e dos amigos, é uma coisa que sentirei.
Vou sentir saudade da minha cidade linda, da Florianópolis maravilhosa de todos os verões que eu passei por aqui curtindo muito. Vou sentir muita falta também de ir ao Estádio Orlando Scarpelli ver o Furacão do Estreito massacrar seus adversários. Enquanto eu estiver em terra eu não vou perder um jogo sequer.
Não posso deixar de citar também o esporte que eu pratico que é Futebol Americano, jogo no São José Istepôs (www.istepos.com.br), jogo normalmente em 3 posições, 2 no ataque e 1 na defesa e raramente jogo em Special Teams. Tem gente que não deve estar entendendo nada disso !!! Hahá.


Foto do Jogo contra Blumenau.







Pullmantur

Ola colegas, eu estou com minha vaga garantida na MSC, só nao tenho ainda data de embarque como todos sabem, mesmo assim fui convidado pela mesma agência que passei pela MSC para as entrevistas da Pullmantur e eu ainda poderia escolher o cargo, escolhi para a vaga de excursionista, porém nao tinha essa vaga disponível, então peguei a vaga de Bar Waiter.
Fico muito feliz pela Oportunidade dada pela Fabiana, Sr. Carlos e ao Felipe W. por essa nova oportunidade.
Eu sinceramente gostaria de ir para MSC, mas eu quero e preciso embarcar rápido. Enquanto escrevo estou a pensar sobre as coisas boas da Pullmantur, que hoje pertence ao grupo da Royal, eles pagam em dóllares no Brasil e pagam em Euros na Europa (comissões e beneficios somente); Eu também não precisaria fazer fazer o depósito de 600 Dóllares que fiz para a MSC.
Eu sei que estou com muita vontade de trabalhar, mostrar serviço de alto nível para uma carreria à bordo.

Não aguento mais ficar em casa... Vou colocar algumas coisas sobre a Pullmantur abaixo:
----------------------------------------------------------------------------------
A Pullmantur navega principalmente pela Europa, America do Sul, México e Caribe.
Voce devera trabalhar no mês 328 horas, isto é, 77 horas por semana, 12 horas por dia.
Salários mínimos garantidos:
Garçon e Cabineiro: US$ 1.181
Bartender: US$ 1.300
Assistentes de Garçon: US$ 956
Cleaners: US$ 708
Snack Stewards: US$ 620
Assistente de Loja: US$ 780
Bar Waiter: US$1181
Fotógrafos: US$ 832
Vejam bem, como eu disse isso é o MINIMO GARATIDO.




Espera


Bem, hoje acordei as 4:00 horas da manhã agunidado como todo dia aguardando para que a bendita agência me de a data de embarque.

Já se passaram quase 1 mês de quando a agência disse que eu e alguns colegas iriamos embarcar, daqui a pouco crio raízes em frente ao computador em casa de tanto esperar e-mail com a minha data de embarque.

O que me alivias as vezes é saber que mutíssimas pessoas estão nessa espera a mais tempo que eu, muitos aguardam desde fevereiro, e fiz muitos amigos na seleção para a Infinity Brazil em Junho, a um bom tempo atrás nao é ? A maioria não embarcou, o único que sei que embarcou desta época é o Klebson Minervino; Várias colegas ainda nem STCW fizeram.

Agora o que me resta é manter a esperança e ver se dia 8 da certo com outra coisa que estou esperando.




Video

Pessoal, pequeno video de uma parte do STCW 95 nos bombeiros.

Link para o video

Documentação

Olha pessoal, amigos que queiram trabalha a bordo, a gama de documentos que terão que reunir é um pouco grande, vou colocar imagens dos documents necessários.


Este é o laudo de Radiografia


   Além deste temos que apresentar RG, CPF, Curriculo, Certificados de antecedentes criminais que este podemos pegar na internet.



Medical Report - 1 folha




Medical Report - 2 folha



   Essas folhas do Laudo Médico é o que sintetisa os exames médicos...os muitos exames médicos que chegam perto de 34.



Passaport Válido


   Já que vamos viajar temo que possuir um passaporte válido para que podemos ir a outros países.



Certificado do STCW 95

   O STCW mecionado anteriormente demora em torno de 1 mes para que o certificad fique pronto e finalizando com as vacinas, que no meu caso so pediram de Febre Amarela com vencimeno de 10 anos, porem outras companias pedem outras como de Tétano.




STCW

   Após você procurar uma agência de recrutamento, o seu proximo passo e fazer um curso obrigatório para navios que façama costa brasileira que é o STCW 95, curso que lhe ensina sobre salvamento em alto mar, primeiro socorros e várias praticas de salvatagem.

Esse é um dos primeiros contatos com a vida a bordo.

   Este curso é ministrado em cidades como Paraíba do Sul - RJ, Rio d Janeiro - RJ, Santos -SP, Curitiba - PR, isso que o seu colega que vos escreve têm conhecimento. Porém sabemos que está muito próximo de uma agência de Curitiba realizar o STCW 95 em Florianópolis.


                                                  Neste figura mostra sobre como apagar incêncio e com qual extintor devemos usar em cada ocasião


   Normalmente o Curso dura de 4 a 5 dias dependeno da empresa e comumente ele começa de quinta a domingo onde se realiza uma prova ao final sobre os conheimentos adquiridos ao longo do curso.
   O custo gira em torno de R$650,00 para pagameto antecipado e R$690,00 paga pagamento no ato ou em 2 vezes no cartão de crédito, como por exemplo no CECETH e Portside que se localizam em Curitiba. By the Way, Curitiba está cada vez mais se firmado como um polo de tripulantes, agências, curso de STCW e afins para embarque em navios de cruzeiros.



STCW ministrado pela Seaman nas dependências da Portside em Curitiba


   Durante o curso você conhece muitos outros colegas que estão iniciando a vida a bordo ou ''renovando'' o curso, nesses poucos dias você conhece a experiêncas de muitas pessoas e faz amigos que você manterá contato por muito tempo.



Reunião dos colegas do STCW em Santos, foto de Mariana Yumi


   E claro que gente jovem e reunida o que segue depois é uma baladinha com o pessoal todo para se divertir.


Foto tirada no Bar Saccy em Curitia no Largo da Ordem